O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Proteste lança Cartilha da Água


Publicação gratuita orienta consumidor a como buscar os seus direitos com o poder público

Por Jerusa Rodrigues

 

 Foto: Estadão

A Associação de Consumidores (Proteste) lança Cartilha  da Água para ajudar o consumidor a enfrentar a crise de escassez de água,

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A publicação online, de 23 páginas, é gratuita apresenta informações sobre como  garantir a qualidade da água eventualmente adquirida de fornecedores particulares, em caso de racionamento.

"Cabe aos cidadãos, cobrar melhores serviços e gestão, além do uso consciente deste líquido essencial à vida", diz a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci.

Segundo o  artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), os serviços essenciais têm de ser prestados de forma adequada, eficiente, segura e contínua.

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Se o abastecimento for comprometido, a Proteste orienta os consumidores de como  pleitear a reparação pelos prejuízos sofridos.

 

clique aqui e baixe a versão em PDF.

 

 Foto: Estadão

A Associação de Consumidores (Proteste) lança Cartilha  da Água para ajudar o consumidor a enfrentar a crise de escassez de água,

A publicação online, de 23 páginas, é gratuita apresenta informações sobre como  garantir a qualidade da água eventualmente adquirida de fornecedores particulares, em caso de racionamento.

"Cabe aos cidadãos, cobrar melhores serviços e gestão, além do uso consciente deste líquido essencial à vida", diz a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci.

Segundo o  artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), os serviços essenciais têm de ser prestados de forma adequada, eficiente, segura e contínua.

Se o abastecimento for comprometido, a Proteste orienta os consumidores de como  pleitear a reparação pelos prejuízos sofridos.

 

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 Foto: Estadão

A Associação de Consumidores (Proteste) lança Cartilha  da Água para ajudar o consumidor a enfrentar a crise de escassez de água,

A publicação online, de 23 páginas, é gratuita apresenta informações sobre como  garantir a qualidade da água eventualmente adquirida de fornecedores particulares, em caso de racionamento.

"Cabe aos cidadãos, cobrar melhores serviços e gestão, além do uso consciente deste líquido essencial à vida", diz a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci.

Segundo o  artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), os serviços essenciais têm de ser prestados de forma adequada, eficiente, segura e contínua.

Se o abastecimento for comprometido, a Proteste orienta os consumidores de como  pleitear a reparação pelos prejuízos sofridos.

 

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"Cabe aos cidadãos, cobrar melhores serviços e gestão, além do uso consciente deste líquido essencial à vida", diz a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci.

Segundo o  artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), os serviços essenciais têm de ser prestados de forma adequada, eficiente, segura e contínua.

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