O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Vendedor cadastrado no Mercado Livre não cumpre com entrega de produto


Mercado Livre esclarece que apenas as transações realizadas dentro dessa mesma plataforma estão cobertas pelo programa Compra Garantida

Por Renata Okumura

Daniella Amaral comprou um micro-ondas de um vendedor cadastrado no Mercado Livre. Após efetuar a transação, recebeu um mensagem do vendedor que tinha dado erro no pagamento. Ele diz que recebeu um link do Mercado Livre e realizou o pagamento pelo Mercado Pago. No dia seguinte, o vendedor sumiu e o Mercado Livre não assumiu a responsabilidade pela ocorrência.

 Foto: Pixabay
continua após a publicidade

Reclamação de Daniella Amaral: "No dia 7 de janeiro, efetuei a compra de um forno de micro-ondas, e logo depois recebi uma mensagem do vendedor dizendo que havia um erro no pagamento e o mesmo havia sido devolvido. Recebi um link pelo Mercado Livre para realizar o pagamento pelo Mercado Pago. Ainda troquei mensagens com o vendedor, efetuei o pagamento. No dia seguinte o vendedor sumiu, achei que era golpe e imediatamente contactei o Mercado Livre. Em 16 de janeiro, eu recebi um retorno do Mercado Pago dizendo que eu deveria acionar o vendedor e que o pagamento havia sido liberado para ele".

Resposta do Mercado Livre: "O Mercado Livre esclarece que, conforme previsto nos Termos e Condições de Uso de sua plataforma que se aplicam a compradores e vendedores, apenas as transações realizas dentro dessa mesma plataforma estão cobertas pelo programa Compra Garantida - pelo qual é possível ter o dinheiro de volta no caso de qualquer inconsistência na compra ou na venda de um produto. No caso em questão, da sra. Daniella Amaral, a transação foi realizada fora da plataforma, o que não permite a cobertura desse programa. Em contato com ela, a equipe de Atendimento ao Cliente esclareceu esses pontos. O Mercado Livre informa ainda que o anúncio em questão foi retirado da plataforma e o vendedor foi suspenso, ficando impossibilidade de fazer novos anúncios".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Daniella Amaral comprou um micro-ondas de um vendedor cadastrado no Mercado Livre. Após efetuar a transação, recebeu um mensagem do vendedor que tinha dado erro no pagamento. Ele diz que recebeu um link do Mercado Livre e realizou o pagamento pelo Mercado Pago. No dia seguinte, o vendedor sumiu e o Mercado Livre não assumiu a responsabilidade pela ocorrência.

 Foto: Pixabay

Reclamação de Daniella Amaral: "No dia 7 de janeiro, efetuei a compra de um forno de micro-ondas, e logo depois recebi uma mensagem do vendedor dizendo que havia um erro no pagamento e o mesmo havia sido devolvido. Recebi um link pelo Mercado Livre para realizar o pagamento pelo Mercado Pago. Ainda troquei mensagens com o vendedor, efetuei o pagamento. No dia seguinte o vendedor sumiu, achei que era golpe e imediatamente contactei o Mercado Livre. Em 16 de janeiro, eu recebi um retorno do Mercado Pago dizendo que eu deveria acionar o vendedor e que o pagamento havia sido liberado para ele".

Resposta do Mercado Livre: "O Mercado Livre esclarece que, conforme previsto nos Termos e Condições de Uso de sua plataforma que se aplicam a compradores e vendedores, apenas as transações realizas dentro dessa mesma plataforma estão cobertas pelo programa Compra Garantida - pelo qual é possível ter o dinheiro de volta no caso de qualquer inconsistência na compra ou na venda de um produto. No caso em questão, da sra. Daniella Amaral, a transação foi realizada fora da plataforma, o que não permite a cobertura desse programa. Em contato com ela, a equipe de Atendimento ao Cliente esclareceu esses pontos. O Mercado Livre informa ainda que o anúncio em questão foi retirado da plataforma e o vendedor foi suspenso, ficando impossibilidade de fazer novos anúncios".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Daniella Amaral comprou um micro-ondas de um vendedor cadastrado no Mercado Livre. Após efetuar a transação, recebeu um mensagem do vendedor que tinha dado erro no pagamento. Ele diz que recebeu um link do Mercado Livre e realizou o pagamento pelo Mercado Pago. No dia seguinte, o vendedor sumiu e o Mercado Livre não assumiu a responsabilidade pela ocorrência.

 Foto: Pixabay

Reclamação de Daniella Amaral: "No dia 7 de janeiro, efetuei a compra de um forno de micro-ondas, e logo depois recebi uma mensagem do vendedor dizendo que havia um erro no pagamento e o mesmo havia sido devolvido. Recebi um link pelo Mercado Livre para realizar o pagamento pelo Mercado Pago. Ainda troquei mensagens com o vendedor, efetuei o pagamento. No dia seguinte o vendedor sumiu, achei que era golpe e imediatamente contactei o Mercado Livre. Em 16 de janeiro, eu recebi um retorno do Mercado Pago dizendo que eu deveria acionar o vendedor e que o pagamento havia sido liberado para ele".

Resposta do Mercado Livre: "O Mercado Livre esclarece que, conforme previsto nos Termos e Condições de Uso de sua plataforma que se aplicam a compradores e vendedores, apenas as transações realizas dentro dessa mesma plataforma estão cobertas pelo programa Compra Garantida - pelo qual é possível ter o dinheiro de volta no caso de qualquer inconsistência na compra ou na venda de um produto. No caso em questão, da sra. Daniella Amaral, a transação foi realizada fora da plataforma, o que não permite a cobertura desse programa. Em contato com ela, a equipe de Atendimento ao Cliente esclareceu esses pontos. O Mercado Livre informa ainda que o anúncio em questão foi retirado da plataforma e o vendedor foi suspenso, ficando impossibilidade de fazer novos anúncios".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Daniella Amaral comprou um micro-ondas de um vendedor cadastrado no Mercado Livre. Após efetuar a transação, recebeu um mensagem do vendedor que tinha dado erro no pagamento. Ele diz que recebeu um link do Mercado Livre e realizou o pagamento pelo Mercado Pago. No dia seguinte, o vendedor sumiu e o Mercado Livre não assumiu a responsabilidade pela ocorrência.

 Foto: Pixabay

Reclamação de Daniella Amaral: "No dia 7 de janeiro, efetuei a compra de um forno de micro-ondas, e logo depois recebi uma mensagem do vendedor dizendo que havia um erro no pagamento e o mesmo havia sido devolvido. Recebi um link pelo Mercado Livre para realizar o pagamento pelo Mercado Pago. Ainda troquei mensagens com o vendedor, efetuei o pagamento. No dia seguinte o vendedor sumiu, achei que era golpe e imediatamente contactei o Mercado Livre. Em 16 de janeiro, eu recebi um retorno do Mercado Pago dizendo que eu deveria acionar o vendedor e que o pagamento havia sido liberado para ele".

Resposta do Mercado Livre: "O Mercado Livre esclarece que, conforme previsto nos Termos e Condições de Uso de sua plataforma que se aplicam a compradores e vendedores, apenas as transações realizas dentro dessa mesma plataforma estão cobertas pelo programa Compra Garantida - pelo qual é possível ter o dinheiro de volta no caso de qualquer inconsistência na compra ou na venda de um produto. No caso em questão, da sra. Daniella Amaral, a transação foi realizada fora da plataforma, o que não permite a cobertura desse programa. Em contato com ela, a equipe de Atendimento ao Cliente esclareceu esses pontos. O Mercado Livre informa ainda que o anúncio em questão foi retirado da plataforma e o vendedor foi suspenso, ficando impossibilidade de fazer novos anúncios".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.