Os dentistas e suas escovas


É curioso comparar a situação da propaganda na medicina e na odontologia.

Por Redação

Os médicos não podem participar de anúncios de empresas comerciais, diz seu código de ética. Os dentistas podem, desde que só falem a verdade e informem seu registro profissional.

É por isso que você vê na TV dentistas aliados a pastas e escovas de dentes futuristas, especialmente os mais bonitos e desenvoltos (bem, não tão desenvoltos assim porque têm de passar a credibilidade de dentista). Mas fica quela pontinha de dúvida: os produtos são mesmo os melhores ou o dentista está entusiasmado pela remuneração recebida por quem produz os produtos?

O que você acha?

continua após a publicidade

Fabiane Leite é repórter da área de saúde desde 1999, dedicada principalmente à cobertura de temas de interesse da saúde pública e dos planos privados de saúde. Trabalhou no Jornal da Tarde, Folha Online, Folha de São Paulo e atualmente é repórter da seção Vida do jornal O Estado de São Paulo. Acredita que a saúde é o princípio básico para a felicidade.

Os médicos não podem participar de anúncios de empresas comerciais, diz seu código de ética. Os dentistas podem, desde que só falem a verdade e informem seu registro profissional.

É por isso que você vê na TV dentistas aliados a pastas e escovas de dentes futuristas, especialmente os mais bonitos e desenvoltos (bem, não tão desenvoltos assim porque têm de passar a credibilidade de dentista). Mas fica quela pontinha de dúvida: os produtos são mesmo os melhores ou o dentista está entusiasmado pela remuneração recebida por quem produz os produtos?

O que você acha?

Fabiane Leite é repórter da área de saúde desde 1999, dedicada principalmente à cobertura de temas de interesse da saúde pública e dos planos privados de saúde. Trabalhou no Jornal da Tarde, Folha Online, Folha de São Paulo e atualmente é repórter da seção Vida do jornal O Estado de São Paulo. Acredita que a saúde é o princípio básico para a felicidade.

Os médicos não podem participar de anúncios de empresas comerciais, diz seu código de ética. Os dentistas podem, desde que só falem a verdade e informem seu registro profissional.

É por isso que você vê na TV dentistas aliados a pastas e escovas de dentes futuristas, especialmente os mais bonitos e desenvoltos (bem, não tão desenvoltos assim porque têm de passar a credibilidade de dentista). Mas fica quela pontinha de dúvida: os produtos são mesmo os melhores ou o dentista está entusiasmado pela remuneração recebida por quem produz os produtos?

O que você acha?

Fabiane Leite é repórter da área de saúde desde 1999, dedicada principalmente à cobertura de temas de interesse da saúde pública e dos planos privados de saúde. Trabalhou no Jornal da Tarde, Folha Online, Folha de São Paulo e atualmente é repórter da seção Vida do jornal O Estado de São Paulo. Acredita que a saúde é o princípio básico para a felicidade.

Os médicos não podem participar de anúncios de empresas comerciais, diz seu código de ética. Os dentistas podem, desde que só falem a verdade e informem seu registro profissional.

É por isso que você vê na TV dentistas aliados a pastas e escovas de dentes futuristas, especialmente os mais bonitos e desenvoltos (bem, não tão desenvoltos assim porque têm de passar a credibilidade de dentista). Mas fica quela pontinha de dúvida: os produtos são mesmo os melhores ou o dentista está entusiasmado pela remuneração recebida por quem produz os produtos?

O que você acha?

Fabiane Leite é repórter da área de saúde desde 1999, dedicada principalmente à cobertura de temas de interesse da saúde pública e dos planos privados de saúde. Trabalhou no Jornal da Tarde, Folha Online, Folha de São Paulo e atualmente é repórter da seção Vida do jornal O Estado de São Paulo. Acredita que a saúde é o princípio básico para a felicidade.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.