Americano fotografa animais selvagens em estúdio


O resultado está no livro 'Creature', em que ele inclui de chimpanzés a leopardos

Por Redação

Fotos: 'Creature', de Andrew Zuckerman

 

Fotografar animais em seu habitat natural não era suficiente para o fotógrafo americano Andrew Zuckerman. Ele decidiu levá-los para um estúdio e colocá-los diante de um fundo branco.

 

O resultado está no livro Creature, em que ele inclui de chimpanzés a leopardos, passando por elefante e girafa.

 

Fotos: 'Creature', de Andrew Zuckerman

 

"Eu sempre achei que o começo de uma sessão de fotos deve ser para cortejar o animal, deixá-lo confortável no estúdio e, o mais importante, comigo", disse o fotógrafo.

 

"As primeiras fotos tiradas normalmente não eram as vitoriosas. Os animais estavam se acostumando à luz estroboscópica, aos sons na sala e, olhando para mim, observando, ouvindo minha voz." "No fim acabariam agindo de maneira mais natural."

 

Fotos: 'Creature', de Andrew Zuckerman

 

"Eu não estava sempre esperando pela pose perfeita (...) o exercício era criar um espaço para os animais serem eles mesmos e depois capturá-los como eram", concluiu Zuckerman.

Fotos: 'Creature', de Andrew Zuckerman

 

Fotografar animais em seu habitat natural não era suficiente para o fotógrafo americano Andrew Zuckerman. Ele decidiu levá-los para um estúdio e colocá-los diante de um fundo branco.

 

O resultado está no livro Creature, em que ele inclui de chimpanzés a leopardos, passando por elefante e girafa.

 

Fotos: 'Creature', de Andrew Zuckerman

 

"Eu sempre achei que o começo de uma sessão de fotos deve ser para cortejar o animal, deixá-lo confortável no estúdio e, o mais importante, comigo", disse o fotógrafo.

 

"As primeiras fotos tiradas normalmente não eram as vitoriosas. Os animais estavam se acostumando à luz estroboscópica, aos sons na sala e, olhando para mim, observando, ouvindo minha voz." "No fim acabariam agindo de maneira mais natural."

 

Fotos: 'Creature', de Andrew Zuckerman

 

"Eu não estava sempre esperando pela pose perfeita (...) o exercício era criar um espaço para os animais serem eles mesmos e depois capturá-los como eram", concluiu Zuckerman.

Fotos: 'Creature', de Andrew Zuckerman

 

Fotografar animais em seu habitat natural não era suficiente para o fotógrafo americano Andrew Zuckerman. Ele decidiu levá-los para um estúdio e colocá-los diante de um fundo branco.

 

O resultado está no livro Creature, em que ele inclui de chimpanzés a leopardos, passando por elefante e girafa.

 

Fotos: 'Creature', de Andrew Zuckerman

 

"Eu sempre achei que o começo de uma sessão de fotos deve ser para cortejar o animal, deixá-lo confortável no estúdio e, o mais importante, comigo", disse o fotógrafo.

 

"As primeiras fotos tiradas normalmente não eram as vitoriosas. Os animais estavam se acostumando à luz estroboscópica, aos sons na sala e, olhando para mim, observando, ouvindo minha voz." "No fim acabariam agindo de maneira mais natural."

 

Fotos: 'Creature', de Andrew Zuckerman

 

"Eu não estava sempre esperando pela pose perfeita (...) o exercício era criar um espaço para os animais serem eles mesmos e depois capturá-los como eram", concluiu Zuckerman.

Fotos: 'Creature', de Andrew Zuckerman

 

Fotografar animais em seu habitat natural não era suficiente para o fotógrafo americano Andrew Zuckerman. Ele decidiu levá-los para um estúdio e colocá-los diante de um fundo branco.

 

O resultado está no livro Creature, em que ele inclui de chimpanzés a leopardos, passando por elefante e girafa.

 

Fotos: 'Creature', de Andrew Zuckerman

 

"Eu sempre achei que o começo de uma sessão de fotos deve ser para cortejar o animal, deixá-lo confortável no estúdio e, o mais importante, comigo", disse o fotógrafo.

 

"As primeiras fotos tiradas normalmente não eram as vitoriosas. Os animais estavam se acostumando à luz estroboscópica, aos sons na sala e, olhando para mim, observando, ouvindo minha voz." "No fim acabariam agindo de maneira mais natural."

 

Fotos: 'Creature', de Andrew Zuckerman

 

"Eu não estava sempre esperando pela pose perfeita (...) o exercício era criar um espaço para os animais serem eles mesmos e depois capturá-los como eram", concluiu Zuckerman.

Tudo Sobre

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.