Resíduo de aço vira asfalto


Por Andrea Vialli

Os resíduos da fabricação de aço da siderúrgica Usiminas estão substituindo o asfalto em obras de pavimentação nas fábricas da empresa em Ipatinga (MG) e Cubatão (SP).

 

Chamado de agregado siderúrgico, o material é obtido a partir de resíduos poluentes gerados no processo produtivo do aço, que deixaram de ser enviados a aterros industriais. No total, foram utilizadas 260 mil toneladas do material para consertos na pavimentação.

 

A empresa também espera vender cerca de 1,3 milhão de toneladas desse produto até o final do ano para as indústrias de pavimentação.

 

 

Os resíduos da fabricação de aço da siderúrgica Usiminas estão substituindo o asfalto em obras de pavimentação nas fábricas da empresa em Ipatinga (MG) e Cubatão (SP).

 

Chamado de agregado siderúrgico, o material é obtido a partir de resíduos poluentes gerados no processo produtivo do aço, que deixaram de ser enviados a aterros industriais. No total, foram utilizadas 260 mil toneladas do material para consertos na pavimentação.

 

A empresa também espera vender cerca de 1,3 milhão de toneladas desse produto até o final do ano para as indústrias de pavimentação.

 

 

Os resíduos da fabricação de aço da siderúrgica Usiminas estão substituindo o asfalto em obras de pavimentação nas fábricas da empresa em Ipatinga (MG) e Cubatão (SP).

 

Chamado de agregado siderúrgico, o material é obtido a partir de resíduos poluentes gerados no processo produtivo do aço, que deixaram de ser enviados a aterros industriais. No total, foram utilizadas 260 mil toneladas do material para consertos na pavimentação.

 

A empresa também espera vender cerca de 1,3 milhão de toneladas desse produto até o final do ano para as indústrias de pavimentação.

 

 

Os resíduos da fabricação de aço da siderúrgica Usiminas estão substituindo o asfalto em obras de pavimentação nas fábricas da empresa em Ipatinga (MG) e Cubatão (SP).

 

Chamado de agregado siderúrgico, o material é obtido a partir de resíduos poluentes gerados no processo produtivo do aço, que deixaram de ser enviados a aterros industriais. No total, foram utilizadas 260 mil toneladas do material para consertos na pavimentação.

 

A empresa também espera vender cerca de 1,3 milhão de toneladas desse produto até o final do ano para as indústrias de pavimentação.

 

 

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