PUBLICIDADE

Operação do Bope na Vila Cruzeiro, no Rio, tem um morto e apreensão de fuzil e granadas

Ação mira supostos criminosos de outros Estados que estariam escondidos no Rio, segundo a PM

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

RIO - Pelo menos uma pessoa morreu, duas ficaram feridas e uma foi presa durante operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar fluminense, na Vila Cruzeiro, comunidade pobre na zona norte do Rio. A ação da PM acontece desde o início da manhã desta quinta-feira, 30, e visa a prender criminosos de outros Estados que estariam escondidos no local, além de combater o roubo de cargas.

PUBLICIDADE

De acordo com a PM, até às 15h os agentes haviam apreendido um fuzil, uma pistola, dois revólveres, duas granadas e dois carros de luxo (um deles, um Volvo elétrico). Durante a ação houve troca de tiros e dois suspeitos foram feridos. Eles foram encaminhados ao Hospital Federal de Bonsucesso, também na zona norte.

Um deles, identificado como Sidcley Fernandes da Silva, conhecido como Sid ou Paizão, morreu. Ele era condenado por tráfico de drogas, estava em liberdade e mantinha um perfil no Twitter. Numa publicação recente, fez ameaças a moradores que denunciassem criminosos à Polícia.

PM faz operação contra roubo de cargas no Rio Foto: PMERJ

Além deles, policiais do 16ºBPM (Olaria) foram informados de que uma pessoa ferida foi levada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas devido a ferimentos provocados por arma de fogo.

Na semana passada, uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, terminou com 13 mortos pela polícia. Entre elas estaria um dos chefes do tráfico no Pará. Investigações da polícia apontam que dezenas de criminosos daquele Estado estejam abrigados em favelas cariocas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.