PUBLICIDADE

Rebelião em cadeia do Rio Grande do Sul deixa 2 presos mortos

Segundo informações preliminares, motim no Presídio Estadual de Sarandi, no norte do Estado, teve início após briga entre detentos

Por Lucas Azevedo
Atualização:

PORTO ALEGRE - Uma rebelião na Presídio Estadual de Sarandi, no norte do Rio Grande do Sul, deixou ao menos dois presos mortos na manhã desta quinta-feira, 2. Segundo informações preliminares, o motim na cadeia a 333 quilômetros de Porto Alegre já foi controlado e teve início por causa de uma briga entre detentos do regime fechado. Além dos dois mortos encontrados dentro de uma cela, não há informação de feridos.

Segundo dados da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a cadeia dispõe de 69 vagas, mas abriga atualmente 223 detentos.

Presídio Estadual de Sarandi Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Soldados da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil cercaram o local, enquanto agentes da Susepe e policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram no prédio.

Os presos chegaram a ocupar o pátio da cadeia e atear fogo em colchões. Alguns detentos foram mantidos reféns. Porém, a situação foi controlada pouco antes das 11 horas pelas forças de segurança que, no fim da manhã desta quinta-feira, faziam uma varredura no prédio à procura de armas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.