PUBLICIDADE

Confira 5 filmes e documentários sobre o aquecimento global

Títulos estão disponíveis em plataformas de streaming

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Questão que vem gerando debates acalorados nos últimos anos, o aquecimento global é tema de diversos documentários, filmes e séries. O Caderno 2 separou cinco produções, entre ficção e realidade, que versam sobre o tema. Confira:

Cena do documentário 'Seremos história?', de Leonardo DiCaprio Foto: National Geographic

Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade

Disponível em: Netflix

Lançado em 2014, o documentário aborda a indústria da carne e dos laticínios. A partir dela, foca em aspectos como o efeito estufa, o aquecimento global e a relação entre agropecuária e desmatamento. O documentário tem produção executiva de Leonardo DiCaprio. 

Uma Verdade Inconveniente

Disponível em: Google Play

Conduzido pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, o documentário discute as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global, além de apresentar mitos e verdades sobre o tema. 

Publicidade

PUBLICIDADE

O Dia Depois de Amanhã

Disponível em: Now

Na área da ficção, O Dia Depois de Amanhã (2004)já é um clássico. Na história, o climatologista Jack Hall (Dennis Quaid) é ignorado pelas autoridades e acaba provando estar certo quando uma grande tempestade atinge o mundo, causando catástrofes naturais. Como consequência, o norte passa por uma nova era glacial, e os sobreviventes rumam para o sul. 

A Colônia

Disponível em: Now

Uma nova Era do Gelo atinge a terra, e quase toda a população do planeta é extinta. Alguns sobreviventes se abrigam em esconderijos subterrâneos, e um pequeno grupo deles descobre uma ameaça maior. 

Seremos história?

Publicidade

Disponível em: Netflix

No documentário de 2016, o ator Leonardo Di Caprio viaja pelo mundo investigando as consequências do aquecimento global e buscando alternativas para revertê-lo. Entre os entrevistados no longa, estão Papa Francisco, Barack Obama e Elon Musk. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.