Filmes do Festival do Rio estarão logo mais no streaming; saiba onde ver

Entre os títulos, ‘My Policeman’, com Harry Styles, ‘O Milagre’, com Florence Pugh, e ‘Close’, vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes

PUBLICIDADE

Por Mariane Morisawa
Atualização:

ESPECIAL PARA O ESTADÃO - Nem todo o mundo vai poder curtir os filmes do Festival do Rio, que vai até o dia 16, na tela grande, em sessões presenciais. Mas quem não pode ir até lá não precisa se preocupar: vários títulos selecionados estarão em breve nas plataformas de streaming.

Argentina, 1985

(21 de outubro, no Prime Video)

Ricardo Darín é o promotor Julio Strassera, que, ao lado de Luis Moreno Ocampo (Peter Lanzani), liderou a investigação de nove comandantes da brutal ditadura argentina neste filme de Santiago Mitre.

Raymond & Ray, de Rodrigo Garcia

(21 de outubro, no Apple TV+)

Produzido por Alfonso Cuarón e dirigido por Rodrigo García, o longa trata de Ray (Ethan Hawke) e Raymond (Ewan McGregor), meios-irmãos que se reencontram após a morte do pai.

O Contador de Cartas

(22 de outubro, no Telecine)

Oscar Isaac é o metódico William Tell, um ex-militar que viaja pelos Estados Unidos frequentando pequenos cassinos. Até que ele recebe uma proposta de um jovem (Tye Sheridan). Escrito e dirigido por Paul Schrader.

Publicidade

Piggy

(29 de outubro, no Paramount+)

Uma adolescente com sobrepeso sofre bullying nesta produção de terror dirigida por Carlota Pereda. Uma a uma, as meninas que insistem em chamá-la de “porquinha” desaparecem.

My Policeman

(4 de novembro, no Prime Video)

Harry Styles vive Tom, casado com Marion (Emma Corin), nos anos 1950. O curador de museus Patrick (David Dawson) transforma a vida do casal ao iniciar um relacionamento com Tom. Direção de Michael Grandage.

O Milagre

(16 de novembro, na Netflix)

Florence Pugh vive uma enfermeira chamada para observar uma menina que não come há quatro meses. Seria um milagre? O filme é dirigido pelo chileno Sebastián Lelio (Gloria, Uma Mulher Fantástica).

Close

(sem data, na MUBI)

Publicidade

Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o segundo longa de Lukas Dhont fala da amizade de dois meninos de 13 anos (Den Dambrine e Gustav de Waele), abalada quando os colegas começam a insinuar um romance.

Holy Spider

(sem data, na MUBI)

A iraniana Zahra Amir Ebrahimi ganhou o prêmio de melhor atriz em Cannes por sua interpretação de uma jornalista investigando o assassinato de várias mulheres por um extremista religioso nesta obra de Ali Abbasi.

The Five Devils

(sem data, na MUBI)

Léa Mysius dirige estre drama sobre a vida de uma menina de 7 anos transformada pela chegada de sua tia, recém-saída da prisão. Com Adèle Exarchopoulos (Azul É a Cor Mais Quente).

Call Jane

(sem data, Prime Video)

Phyllis Nagy conta a história de um grupo de mulheres que ajudou pessoas necessitando de abortos na década de 1960 nos Estados Unidos. No elenco, estão Elizabeth Banks e Sigourney Weaver.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.