Glenn Close e Ridley Scott receberão Oscar honorário em novembro

Prêmios serão entregues pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas durante o 17º Governors Award

PUBLICIDADE

Por Nico Garófalo

‘Uma Batalha Após a Outra’ é o melhor filme do Oscar 2026

Com vitória na principal categoria, longa de Paul Thomas Anderson se sagra maior vencedor da noite. Crédito: Estadão

Confira o resumo que a LE.IA, a IA do Estadão, fez pra você

Gerando resumo

Ambos indicados, mas nunca premiados, ao Oscar, Glenn Close e Ridley Scott, enfim, receberão suas estatuetas na 17ª edição do Governors Award, premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que entrega Oscars honorários. A cerimônia está marcada para 15 de novembro.

Além deles, Floyd Norman, primeiro animador negro da Disney e um dos responsáveis por sucessos como O Corcunda de Notre Dame, Mulan e Monstros S.A., também receberá a honraria.

Publicidade

Glenn Close e Ridley Scott serão premiados com Oscar honorário em 2027 Foto: HULU/Divulgação/Lifeinaday via YouTube/Reprodução

PUBLICIDADE

Glenn, 79, já foi indicada oito vezes ao Oscar, a primeira ocorrendo em 1983, por O Mundo Segundo Garp e a mais recente em 2021, por Era Uma Vez um Sonho.

Já Scott foi indicado a quatro Oscars, sendo três como diretor (Thelma & Louise, Gladiador e Falcão Negro em Perigo) e uma vez indicado ao pêmio de Melhor Filme (Perdido em Marte).

O Governors Award é dado anualmente a nomes cujas carreiras influenciaram e inspiraram o cinema, mesmo que nunca tenham sido premiados pela Academia antes. Outros vencedores incluem Jean-Luc Godard, James Earl Jones, Steve Martin, Hayao Miyazaki, Debbie Reynolds, Angela Bassett e Samuel L. Jackson.

Publicidade

Vale ler também
Alice Ferraz
Entre vegetais, vinis e filmes antigos, novo restaurante Leggero levou 20 anos para sair do papel
Sérgio Martins
A beleza triste e rara da música de Nick Drake volta em ‘Slow Horses’; conheça e ouça playlist
Alice Ferraz
‘Gosta de vencedores’: consultor político avalia posição de Trump em relação ao Brasil