PUBLICIDADE

Netflix vai produzir adaptação de Andy Serkis para 'A Revolução dos Bichos'

Além do clássico de George Orwell, parceria com Serkis inclui também filme de 'Mogli'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Netflix anunciou nesta quinta-feira, 2, mais uma parceria com o diretor e ator Andy Serkis (Planeta dos Macacos: A Guerra). O serviço vai produzir a adaptação da obra clássica A Revolução dos Bichos, de George Orwell. Além de dirigir o filme, Serkis será produtor por meio da sua companhia, a Imaginarium.

PUBLICIDADE

++ Netflix compra direitos de nova versão de 'Mogli'

De acordo com a revista Variety, Serkis já havia conseguido os direitos do livro em 2012, para um projeto na TV.  Publicado em 1945, o livro do escritor britânico Orwell é uma sátira ao governo de Stalin na Rússia. Na obra, um grupo de animais que vivem numa fazenda se rebela contra os humanos, mas porcos tomam o poder e controlam o local.

O ator e diretor Andy Serkis. Foto: Mario Anzuoni/Reuters

Serkis ficou conhecido nos cinemas por fazer interpretações de personagem por meio de captura de movimentos. Ele é o Gollum de O Senhor dos Anéis, o Caesar de Planeta dos Macacos e o Supremo Líder Snoke da nova franquia de Star Wars

Esta é a segunda parceria entre Netflix e Andy Serkis anunciada em menos de uma semana. Há poucos dias, foi revelado que o serviço de streaming adquiriu os direitos de um novo filme live-action baseado no personagem Mogli, que já havia sido filmado por Serkis com Cate Blanchett, Naomie Harris, Benedict Cumberbatch e Christian Bale dando voz aos animais, com atuações de Freida Pinto, Matthew Rhys e Rohan Chand. Mogli deve chegar à Netflix no ano que vem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.