PUBLICIDADE

52% da plateia de TV paga tem mais de 35 anos

Por Cristina Padiglione
Atualização:
 Foto: DIVULGAÇÃO

Dados de abril do Painel Nacional de TV (PNT) do Kantar Ibope Media apontam que mais da metade de sua audiência já não está na faixa dita jovem: 28% dos indivíduos têm mais de 50 anos. Somando os 24% da faixa de 35 a 49 anos, temos mais da metade do bolo (52%) acima de 35. A julgar por seu consumidor, a TV está envelhecendo também no segmento pago, o que tem apressado as medições de audiência em plataformas sob demanda, de programas vistos fora de hora pela própria TV ou pela web, hábito em crescimento. E, embora os canais infantis liderem o ranking de audiência domiciliar, só 12% dos indivíduos têm de 4 a 11 anos. A faixa de 12 a 17 anos responde por 9%, e a de 18 a 24, por outros 9%. 

 Foto: JOÃO MIGUEL JR./DIVULGAÇÃO

PUBLICIDADE

Pedala. Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas protagonizam cenas genuínas de romance no capítulo de amanhã de Totalmente Demais. A bombada novela das 7 entra na reta final, tendo como suspense justamente o par da mocinha, vaga que Felipe disputa com Fábio Assunção.

Alô, loucos por UFC: O canal Combate colocou no NOW, plataforma de vídeo sob demanda da NET, as últimas lutas das principais estrelas do evento, só como aperitivo para a rodada 198, agendada para este sábado, 14, em Curitiba.

Estão disponíveis no NOW, com custo extra, os duelos de Fabrício Werdum X Cain Velásquez, Vitor Belfort X Dan Henderson e Ronaldo Jacará X Yoel Romero, entre outros.

Publicidade

O canal Sony fechou com a Floresta Produções a realização da versão brasileira de Shark Tank. Com início de gravações previsto para final de agosto, Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões é uma adaptação do reality britânico e japonês Dragons' Den, em que aspirantes a empreendedores apresentam suas ideias de negócio a investidores, conhecidos como os “tubarões”, na esperança de conseguir fundos de investimento.

Para aquecer a versão nacional, o Sony exibe a 7.ª temporada do Shark Tank americano, vencedor do Emmy 2014, a partir do fim de junho.

Alexandra Cousteau, documentarista especializada em água e sustentabilidade, assina o filme For The Love Fashion, sobre algodão orgânico e moda sustentável, uma coprodução da National Geographic com a grife C&A.

Madhya Pradesh, na Índia, é um dos cenários em exposição no documentário, que merecerá pré-estreia no MIS na quarta, dia 18, e estreia no Nat Geo dia 25.

A Netflix avisa que se encerra em 11 de junho o período de apadrinhamento oferecido pela empresa. Significa o fim do preço especial assegurado aos assinantes que já utilizavam o serviço antes de junho de 2015.

Publicidade

A nova tabela passa a cobrar de todos R$ 19,90 para o plano de duas telas; R$ 22,90 para o plano de duas telas +HD e R$ 29,90 o plano de quatro telas +HD. 

50% acima da média de audiência da faixa nobre da FOX Life vem registrando o ‘Corre e Costura’, reality de Alexandre Herchcovitch, coproduzido pela Conspiração e exibido nas noites de segunda

"Sou tão obcecada por acompanhar essas votações que já usei radinho à prova d’água pra nadar e ouvir notícias. Sim, bati a cabeça no azulejo” Rosana Hermann, TWITTER

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.