PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Pipoqueiros, bilheteiros e projetistas são homenageados na exposição ‘Uma Rua Chamada Cinema”

Dentro do Projeto ‘Maio Fotografia’, MIS tem exposição de Sergio Poroger com fotos de salas e trabalhadores do cinema do mundo todo

Foto do author Gilberto Amendola
Por Gilberto Amendola
Atualização:

Com curadoria de João Kulcsar, Sergio Poroger leva ao Maio Fotografia, que abre dia 10 de maio no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, a exposição Uma Rua Chamada Cinema, com 36 fotos de trabalhadores e de salas de cinema do mundo todo.

Uma Rua Chamada Cinema foi um longo projeto de pesquisa iniciado nos Estados Unidos, em 2017, como a premissa do fotógrafo descobrir quais locais seriam ideais para fotografar a indústria do cinema refletido no dia-a-dia das pessoas. Na viagem, Poroger captou imagens e locais não óbvios - distante de Hollywood e dos grandes estúdios de Los Angeles. Nas imagens, bilheteiros, projetistas e até pipoqueiros que atuam ao redor de salas de cinema.

Uma Rua Chamada Cinema Foto: Sergio Poroger

O trabalho nasceu de uma viagem de carro, de NY a Miami, que passou por mais sete cidades (Wilmington DE, Philadelphia, Richmond, Wilmington NC, Charleston, Savannah e Jacksonville). Em uma segunda fase do projeto, foram captadas imagens de diferentes cidades holandesas, polonesas, argentinas e brasileiras.

Uma Rua Chamada Cinema Foto: Sergio Poroger
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.