:quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/3XCPZE2EWFN6BF4WEZY67UAO3Y.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/txiKkkpfAkTZzTTLHxIPYVtEZ00=/768x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/3XCPZE2EWFN6BF4WEZY67UAO3Y.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/mpYYwAFGbhB9SEBMpvJB308juDk=/936x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/3XCPZE2EWFN6BF4WEZY67UAO3Y.jpg 1322w)
O PSDB está nos finalmentes para o congresso nacional do partido, que ocorre sábado, em Brasília - e no qual estarão reunidos do presidente Bruno Araújo e Doria a FHC, Serra e Alckmin.
A sigla fez pesquisa com filiados em que pergunta, entre outras coisas, se "o PSDB deve apoiar e colaborar na aprovação das medidas do governo que visem o desenvolvimento econômico e social, a geração de emprego e redução da desigualdade social".
Valores pessoaisincluídos na pesquisa
Os tucanos entraram também na pauta bolsonarista dos costumes. E indagam se o governo "deve interferir em valores comportamentais de cada indivíduo" e se o filiado é "a favor da liberação da maconha".
Alvaro Dias diz que não autorizoupost no Twitter e que 'Lula é passado'
Dias acabou recuando após postar no Twitter, ontem, vídeo de manifestação bolsonarista em frente à suposta pousada de Parati na qual estariam Lula e a namorada, Rosângela. Indagado pela coluna sobre o conteúdo e a veracidade, ele culpou a assessoria pela postagem "sem autorização".
"Dei uma orientação aqui no gabinete de que Lula é passado. Ele é um cidadão provisoriamente solto." Ao mesmo tempo, Dias afirmou que recebeu o vídeo no seu whatsApp. Antes dele, a deputada Bia Kicis, suspensa ontem pelo PSL de Bivar, postou dois vídeos do mesmo tema.
E Lula não comenta episódio
Procurada, a assessoria de Lula não quis comentar. No Twitter, a última postagem de seu perfil é sobre fake news.
Espanhóis não fecham negócio com Metrô e China pode voltar à Linha 6
Depois de reunião na Procuradoria-Geral do Estado, semana passada, o destino da Linha 6 do Metrô ficou mais incerto. Motivo? Tanto a Procuradoria como a Secretaria de Transportes e o consórcio Move SP não conseguiram se acertar com a Acciona, até aqui anunciada coma favorita a levar a concessão.
O que circula, no meio, é que a intransigência da empresa espanhola já trouxe os chineses de volta à mesa.
Divisão ambiental
A Coalizão Brasil Clima Floresta e Agricultura, que reúne ONGs ambientalistas, perdeu um grupo de entidades de produtores rurais. Dentre elas, SRB, ABCZ, Abiove, Copersucar, Cecafe e Única.
Não concordam com posições adotadas pela coalizão. E uma dessas entidades, ao que se apurou, teve o nome listado sem ser consultada.
Sá Leitão não vai à Alesp debatergastos da Cultura em 2020
Sérgio Sá Leitão não irá, hoje, na audiência pública da Assembleia que debaterá os cortes previstos pelo governo de SP para a cultura no ano que vem. Marina Person e Sérgio Mamberti marcarão presença. As deputadas Professora Bebel, Beth Sahão e Márcia Lia estão à frente da sabatina.
Cármen Lúcia e AyresBrito em compliance
Petrobrás recebe Cármen Lúcia e Ayres Brito, no Rio, para evento de compliance, no dia 9. Na agenda, o combate à fraude, à corrupção e a promoção da integridade. Sergio Moro e Marcelo Bretas foram os convidados das edições anteriores.
Mais vozes
A Todavia lança, no próximo semestre, Another Brooklyn, de Jacqueline Woodson, um dos grandes nomes da nova literatura americana. A editora comprou também os direitos de Red at the Bone, o último livro de Woodson, que é bestseller do The New York Times.
Adeus a Henry Sobel
Serginho Groisman foi convidado para conduz ir hoje a cerimônia solene (Hazcará) em memória de Henry Sobel, na sinagoga da Congregação Israelita Paulista. Com presença de FHC e de Ivo Herzog.