EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Ricardo Salles é um dos nomes da chapa que disputa eleição em clube de elite de SP

O Paulistano, nos Jardins, terá sua eleição de membros do Conselho no dia 6 de dezembro

PUBLICIDADE

Foto do author Marcela Paes
Por Marcela Paes
Atualização:

Duas chapas estão numa competição acirrada na concorrência de um terço das vagas do Conselho do Clube Athlético Paulistano, um dos mais tradicionais de São Paulo. Formada há seis anos, a Somos CAP quer levar a melhor em cima da chapa Paulistano, que lidera o conselho atualmente.

O deputado federal Ricardo Salles, José Velloso e o cientista político Rubens Figueiredo são alguns dos integrantes da Somos CAP e disputam com nomes da situação como Fernando Haupfman, Milton Barbosa e Caio Salém.

RICARDO SALLES. Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

PUBLICIDADE

Cada chapa tem 52 candidatos, que, se eleitos, escolhem juntamente com o resto do conselho quem será o presidente do clube nos Jardins. Além de decidir a presidência e os quatro vices, esse conselho determina os gastos do clube e quanto é destinado para cada área da instituição.

Um dos pontos de discussão é a democratização na venda de ingressos para shows realizados no clube - o espaço costuma receber nomes de peso da música como Roberto Carlos, Alok e Elba Ramalho. Um título do clube, que tem cerca de 4 mil sócios, sai por volta de R$ 600 mil, incluindo a transferência e as luvas. As eleições serão no dia 6 de dezembro.

Em tempo: Ricardo Salles disse, em entrevista ao Estadão, que pretende disputar a Prefeitura de SP mesmo sem apoio do PL, sua atual legenda.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.