Guns N’ Roses lança álbum especial com 97 músicas, sendo 63 inéditas

Box de ‘Use Your Illusion I & II’, de 1991, traz 63 músicas inéditas no próximo dia 11

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A banda Guns N’ Roses, que fez turnê pelo Brasil em setembro, incluindo uma passagem por São Paulo e pelo Rock In Rio, anunciou o lançamento de um box comemorativo dos álbuns Use Your Illusion I & II, de 1991, em 11 de novembro.

A coletânea contará com um total de 97 canções, 63 delas inéditas. Os álbuns originais continham grandes hits da banda liderada por Axl Rose, como Don’t Cry, Live and Let Die, Stranged, Civil War, Yesterdays e Knockin’ On Heaven’s Door.

A revolução grunge estava prestes a tomar o rock de vez, com o lançamento de Nevermind, disco seminal do Nirvana. Uma semana antes, contudo, o hard rock, com seus solos de guitarra enormes e a testosterona exacerbada, dava seu último suspiro com esse dois discos duplos de Axl Rose e companhia. Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

November Rain, outro grande sucesso do grupo, com nove minutos de duração, ganhou uma versão recém-gravada, com uma orquestra de 50 músicos, conduzida e organizada pelo vencedor do Grammy e compositor indicado ao Emmy Christopher Lennertz. A versão já pode ser ouvida nas plataformas digitais.

O álbum terá versões gravadas ao vivo no Ritz Theatre, em Nova York, em 1991, como a de You Could Be Mine. Outra surpresa dessa gravação é a participação de Shannon Hoon, vocalista do Blind Mellon morto em 1995, nas faixas Don’t Cry e You Ain’t the First.

As canções da nova edição chegarão ao mercado com os áudios originais totalmente remasterizados pela primeira vez, a partir de transferência das fitas masters analógicas para uma configuração sonora de alta resolução.

Histórico

Use Your Illusion II chegou ao topo da Billboard durante o lançamento, em 1991, seguido por Use Your Illusion I, que ficou na segunda posição. Só na primeira semana de lançamento os trabalhos venderam mais de 700 mil cópias.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.