PUBLICIDADE

Publicidade

Bolsonaro posta vídeo em que gigante é atacado ao defender cidade e é criticado no Twitter

O vídeo, baseado na cena de um filme, é também uma analogia a uma publicação feita nas redes sociais por apoiadores do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, há um ano

Foto do author Iander Porcella
Por Iander Porcella (Broadcast)
Atualização:

Ao citar que está em reunião do G-20, o presidente Jair Bolsonaro postou em sua conta oficial no Twitter, neste domingo, um vídeo em que um gigante é atacado ao tentar defender uma pequena cidade de uma rocha. O vídeo, baseado na cena de um filme, é também uma analogia a uma publicação feita nas redes sociais por apoiadores do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, há um ano.

"BOM DIA A TODOS. Estou agora em reunião com o G-20", escreveu o presidente na publicação. O vídeo, que é um trecho do curta-metragem Inércia, lançado em 2014, mostra um gigante correndo para tentar impedir que uma rocha atinja uma cidadezinha medieval à beira-mar.

Quando a criatura consegue segurar a pedra, esbarra sem querer em uma construção, que desaba. Nesse momento, ele começa a ser atacado pela cidade e, desapontado, acaba deixando a rocha destruir o que sobrou. A publicação também foi feita no Twitter do ministro das Comunicações, Fábio Faria. "Precisamos apoiar e ajudar esse gigante", escreveu Faria.

Presidente Jair Bolsonaro falou no Encontro de Chefes de Estado do G20, neste sábado, 21, que foi realizado este ano por videoconferência, no Palácio do Planalto Foto: Marcos Corrêa/PR

PUBLICIDADE

O mesmo vídeo foi divulgado por apoiadores de Modi em 2019. Ao final da exibição, aparece uma mensagem de apoio ao primeiro-ministro indiano. "Uma pessoa está indo muito bem, mas ainda assim a nação está culpando-o. Um dia, depois de os limites serem ultrapassados, ele pode perder o interesse", diz um trecho. "Isso é exatamente o que está acontecendo em nosso país e a pessoa a quem estamos nos referindo aqui não é outra senão nosso amado primeiro-ministro #NarendraModi."

Em mensagem ao G20 no sábado, 21, primeiro dia da cúpula, Bolsonaro defendeu a atuação do governo brasileiro no combate à pandemia de covid-19 e declarou que "o tempo vem provando que estávamos certos."

Reação nas redes sociais: vídeo completo mostra que pedra é culpa do gigante

No entanto, nas redes sociais, vários usuários responderam ao tuíte de Bolsonaro mostrando a versão completa do curta metragem. Nele, fica claro perceber que a culpa de que a pedra rolou ladeira abaixo foi do próprio gigante. Veja o vídeo abaixo. 

Publicidade

Outros caçoaram do presidente, dizendo que tal comportamento seria egocêntrico ou infantil. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.