A Oi ainda não recebeu interessados em participar da segunda rodada do leilão para a venda da sua operação de banda larga, a Oi Fibra, de acordo com fontes. O prazo para a inscrição acaba nesta quinta-feira, 19.
O certame irá ocorrer em 25 de setembro, em audiência na 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A venda da Oi Fibra faz parte do plano de recuperação judicial da operadora.
Caso não surjam candidatos à aquisição, a Oi Fibra vai parar nas mãos da V.tal, empresa de infraestrutura de telecomunicações que firmou o compromisso de arrematar o ativo na ausência de outros compradores.
Primeira proposta foi recusada
A primeira rodada, ocorrida em julho, teve apenas uma proposta e foi recusada pelos credores. Naquela ocasião, a Ligga propôs a aquisição integral da Oi Fibra por R$ 1,03 bilhão, montante significativamente abaixo do mínimo de R$ 7,3 bilhões estipulado pela Oi.
A Vero se habilitou para o primeiro leilão, mas declinou de apresentar uma proposta e não irá participar desta nova rodada, segundo fontes.
Uma diferença do próximo leilão é que, desta vez, não há determinação de um valor mínimo pelo ativo. A Oi também não exige mais pagamento da oferta em dinheiro, à vista.
No próximo certame, ainda está aberta a possibilidade de pagamento à Oi via entrega de ativos, cancelamento de dívida ou outras modalidades. Outra diferença é que a venda será permitida apenas de forma integral, isto é, sem a possibilidade de fatiamento em lotes regionais.
Este texto foi publicado no Broadcast no dia 18/09/2024, às 16h18.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.