PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Brain compra 30% da Global Talent, empresa de carreiras no setor imobiliário

Aquisição vai ajudar companhias a complementarem seus portfólios de serviços na área de recursos humanos para clientes corporativos

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Prédios e construções na região da Pompeia, zona oeste da capital paulista Foto: FELIPE RAU/ESTADAO

A consultoria Brain Inteligência Estratégica, especializada no mercado imobiliário, comprou uma fatia de 30% da Global Talent, empresa de recrutamento, gestão de carreira e desenvolvimento organizacional, focada nos setores imobiliário e de infraestrutura. A Global Talent é um braço do grupo GRI, clube de negócios que reúne a nata de empresários da construção de mais de cem países.

A aquisição vai ajudar as empresas a complementarem os seus portfólios de serviços na área de recursos humanos para clientes corporativos do setor imobiliário. Entram aí, por exemplo, treinamentos e pesquisas de clima e de salários, busca e seleção de executivos, entre outras atividades.

Dados do mercado e startups promissoras

PUBLICIDADE

A Brain vem se colocando como uma das principais fontes de dados sobre o mercado imobiliário e tem, entre os clientes, associações de classe como a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).

Por sua vez, a GRI vem firmado parcerias como forma de expandir seu campo de atuação. Em novembro, o clube de negócios fechou um acordo com a Terracotta Ventures, gestora de recursos especializada em startups do setor, para montar um bureau de inteligência capaz de mapear tendências de negócios e conectar startups promissoras às grandes empresas decididas a apostar nessas jovens operações.


Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 02/01/2023, às 13h58

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.