EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Cela estrutura área focada em M&A e financiamento de renováveis

Foco da nova divisão será os mercados de geração eólica, solar, hidrogênio verde e armazenamento em baterias

PUBLICIDADE

Por Wilian Miron (Broadcast)
Energia eólica é um dos focos da nova divisão, que será comandada pelo executivo Irving Petrazzini Foto: Foto: Mônica Nóbrega/AE

A Clean Energy Latin America (Cela) que dobrar sua presença em financiamento, fusões e aquisições (M&A) de empreendimentos de energia renovável e estruturou uma área para assessorar operações nessa área.

PUBLICIDADE

A divisão será comandada pelo executivo Irving Petrazzini, que tem mais de 15 anos de experiência no segmento. Ele acumula passagens pelo Banco Votorantim, Morgan Stanley, BTCompany e Digital House (investida Kaszek e Riverwood).

O foco dessa divisão será a atuação principalmente nos mercados de geração eólica, solar, hidrogênio verde e armazenamento em baterias, que têm grande potencial de crescimento no País, ao longo dos próximos anos.

Levantamento feito recentemente pela Cela aponta que na última década, as operações de fusões e aquisições no segmento de energias renováveis movimentou aproximadamente R$ 50 bilhões no Brasil. Somente nos últimos 24 meses, em 2022 e 2023, foram mapeadas mais de 60 transações, totalizando aproximadamente R$ 25 bilhões e uma capacidade de 30 GW em transações.

Este texto foi publicado no Broadcast Energia no dia 03/05/24, às 12h13. O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão. Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.