A JBS enviou nesta segunda-feira, 18, comunicado à imprensa com esclarecimentos a respeito da reunião realizada no sábado, 16, para escolha do novo diretor-presidente da companhia. Conforme a JBS, "tendo em vista os fatos ocorridos na quarta-feira, 13/9/2017, membros do Conselho de Administração reuniram-se na mesma data com o objetivo de obter informações e ponderar sobre a tomada de providências", disse a empresa no comunicado.
E continuou: "Desde então, a administração da empresa e assessores mantiveram-se integralmente à disposição para apoiar os conselheiros de administração, que estiveram dedicados a avaliar os cenários e as alternativas que melhor atenderiam ao interesse da JBS e seus acionistas".
O comunicado continua, dizendo que na quinta-feira, 14, foi convocada reunião do Conselho de Administração para o sábado. "A reunião realizou-se conforme convocação, a partir das 19 horas, com a presença da totalidade dos conselheiros de administração que, no exercício de sua competência, entre outras providências, elegeram o novo diretor-presidente da companhia", comunicou a empresa.
"A presença da totalidade dos membros do Conselho de Administração tornaria dispensável, até mesmo, a convocação prévia e a indicação de ordem do dia, como previsto no art. 18 do Estatuto Social da Companhia."
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A JBS lembra, ainda, que, conforme fato relevante divulgado no domingo, 17, "os conselheiros agiram no cumprimento de seus deveres fiduciários e, por unanimidade, tomaram a decisão que lhes pareceu ser a melhor para a Companhia, seus acionistas, colaboradores e demais stakeholders".
No fim do comunicado, a empresa lembra que o "momento atual é de equilíbrio, de união e de pensar no melhor interesse da JBS e de seus acionistas, tendo assim agido o Conselho de Administração, em estrita consonância com a lei e o Estatuto Social da Companhia".