A Federação Internacional de Coach (ICF) define o processo de coaching como uma parceria entre instrutores e participantes em um processo criativo e instigante com objetivo de maximizar o potencial e pessoal dos clientes. Não ficou muito claro? Tudo bem. A entidade, listou sete motivos pelos quais uma pessoa deve se interessar por um dos programas disponíveis no mercado. São elas:
Novidades - Algo urgente, atraente ou excitante está em jogo (um desafio, meta de expansão, ou oportunidade)
Ausências - Existe na pessoa uma lacuna no conhecimento, nas habilidades, na confiança ou nos recursos
Desejos - Ela tem a intenção de adiantar seus resultados
Dúvidas - A pessoa sente falta de clareza nas escolhas que tem de fazer
Desafios - O sucesso começou a se tornar problemático
Desarmonia - O trabalho e vida estão fora de equilíbrio
Desperdícios - Os principais pontos fortes e a melhor forma de aproveitá-los ainda precisam ser identificados
Se você considera que o processo pode ajudar, saiba o que esperar dos especialistas. Segundo a ICF, o coach devem demonstrar:
Sintonia - Descobrir, esclarecer e alinhar-se com o que o participante quer atingir como objetivo
Apoio - Incentivar esse participante na autodescoberta
Inspiração - Extrair soluções e estratégias motivadas pelo cliente
Acompanhamento - Manter esse participante responsável e confiável
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