Resgate para reverenciar o legado da dupla Daft Punk

Resgate para reverenciar o legado da dupla Daft Punk

Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo anunciaram fim da parceria no início deste ano

 

Paris, início dos anos 90. A cena eletrônica dava um novo fôlego ao esquecido pop francês, ressuscitando mestres como Serge Gainsbourg, Michel Polnareff e outros nomes menos conhecidos.

Jovens DJ’s e produtores tiravam o pó das coleções de discos de seus pais, sampleando canções dos anos 60 e antigos clássicos da disco music. No meio disso tudo dois amigos lançavam em 1996 o que viria a ser o pontapé inicial de uma carreira brilhante, regada à sucessos que sairiam do underground e conquistariam o planeta.

Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo eram os homens-robôs por trás do Daft Punk, dupla que soube como ninguém unir o mundo pop com o que de mais novo acontecia no universo eletrônico. Em 28 anos de carreira, a duplalançou quatro álbuns de estúdio, dois ao vivo, uma trilha sonora, colecionou vários Grammys e parcerias estreladas. Até que em fevereiro deste ano os robôs surpreenderam mais uma vez e anunciaram o fim dos trabalhos, deixando muitas dúvidas no ar.

Como já estamos com saudades de uma novidade do Daft Punk, o “Selo Eldorado de Qualidade” volta pra 2001 e resgata a faixa “Face To Face”. Ela faz parte do segundo trabalho da dupla, “Discovery”, onde o pop dos anos 70 e 80 é a matéria prima principal, sem esquecer do “groove”tão característico do som dos robôs mais queridos do mundo da música.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE