Som a Pino
Ao vivo
Som A Pino
Roberta Martinelli Com As Novidades E Clássicos Da Música Brasileira Na Eldorado

PUBLICIDADE

Thais Herédia

Thais Herédia: Demorou para entender o poder da minha voz na cobertura econômica; ‘Somos tão poucas’

A analista de Economia da CNN, Thais Herédia, lembra que demorou para se dar conta do que ela própria representa para uma nova geração de jornalistas mulheres que ingressam na cobertura econômica, área ainda muito associada ao público masculino. À Carolina Ercolin, Thaís diz hoje entender seu papel e passou a reclamar da ausência de mulheres até em eventos do mercado financeiro. “Reclamo! Em vez de lamentar e só fazer o meu trabalho, hoje eu falo: ‘Escuta, não é possível. Essa mesa aqui cheia de autoridades, não tem uma mulher?’ “.

Herédia nomeia de ‘desbravadoras’ colegas como Miriam Leitão, Lilian Witte Fibe e Tamara Leftel que a inspiraram na profissão. “Mas não é fácil ficar. Assumir esse papel é uma responsabilidade com pessoas que me deram esse lugar hoje. Minha geração não está mais nas redações por vários motivos. Quanto dessa representatividade em também carrego em mim? Estar com mais de 50 anos e ainda ter uma cadeira e uma vitrine que está cada vez menor”.

No último episódio do ‘Mulheres Reais, Nossa Voz’ uma das mais respeitadas colunistas de economia do país ainda revelou sua paixão por sapateado e se divertiu lembrando da sua participação no primeiro videoclipe da banda Raimundos.

Ao longo do mês de março, a série ‘Nossa Voz’, da Rádio Eldorado, ouviu jornalistas inspiradoras que assumiram papel de protagonismo à frente de microfones das principais emissoras de TV e rádio do país, abrindo portas para uma maior representatividade na comunicação.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Escolhas mais recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE