Cantores se solidarizam após explosão em show de Ariana Grande

Katy Perry, Demi Lovato e Bruno Mars pediram orações pelas vítimas; ao menos 19 pessoas morreram e 50 ficaram feridas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atualizado em 23/05 às 12:10

Duas fãs enroladas em capas térmicas após explosão em show de Ariana Grande Foto: REUTERS/Andrew Yates

Depois de uma explosão durante um show da cantora Ariana Grande, na Manchester Arena, no Reino Unido, na noite desta segunda-feira, 22, cantores foram ao Twitter prestar solidariedade às vítimas. Ao menos 19 pessoas morreram e 50 ficaram feridas, segundo a polícia local.

Ariana Grande se manifestou pouco antes da meia-noite:

"Devastada. Do fundo do meu coração, sinto muito, muito. Não tenho palavras", escreveu a cantora.

Katy Perry, Demi Lovato, Pink e Cher usaram a rede social para mandar suas mensagens.

Miley Cyrus escreveu que queria dar um "abraço na amiga".

PUBLICIDADE

"Querendo dar um grande abraço na minha amiga Ariana Grande agora... Te amo amo amo... Sinto muito que você tenha vivido esta tragédia! Minhas mais sinceras condolências para todos os afetados por este ataque horrível. Tudo o que posso fazer é mandar esperança e paz para vocês! Isso precisa acabar! Chega de guerra e de vidas inocentes perdidas... A-M-O-R", escreveu Miley.

Taylor Swift mandou "amor" para todos.

"Meus pensamentos, orações e lágrimas para todos os afetados pela tragédia em Manchester essa noite. Estou mandando todo o meu amor".

Lorde afirmou que todos os músicos, hoje, "sentem-se enjoados responsáveis".

"Todo músico se sente mal e responsável essa noite - shows deveriam ser seguros para vocês. Pior pesadelo. Amor para Manchester e Ari".

Nicki Minaj lamentou a tragédia. 

"Meu coração dói pela minha irmã, Ariana, e por cada família afetad por este trágico evento no Reino Unido. Vidas inocentes perdidas. Sinto muito por ouvir isso", tuitou.

Christina Aguillera disse estar "devastada".

Publicidade

"Devastada com as notícias em Manchester no show da Ariana Grande. Mandando boas energias e preces para todos os afetados", escreveu no primeiro tuíte. "Nossas preces e força às vítimas e às família envolvidas nesta tragédia. Força", continuou.

Halsey afirmou que o atentado em Manchester é "assustador" e diz que a música deveria ser "um espaço seguro". 

"O que está ocorrendo em Manchester é absolutamente assustador. Estou rezando para que todos os afetados estejam a salvo e espero que Ariana esteja ok", escreveu primeiro Halsey, antes de saber que havia vítimas. "Estou ouvindo coisas confusas e espero que tenha sido um acidente, e não intencional. A música é um lugar seguro", continuou.

Bruno Mars também comentou sobre o ocorrido nas redes. "Sem palavras para descrever o que sinto sobre o que aconteceu em Manchester. Eu não quero acreditar que o mundo em que vivemos pode ser tão cruel", disse.

O cantor e compositor inglês Calum Scott disse que saiu de Manchester na tarde desta segunda e, agora, vê o caos de Nova York.

A banda Fifth Harmony, formada na segunda temporada do reality show The X Factor dos EUA, pediu orações a todas as vítimas do atentado, famílias, Ariana e equipe.

Cristiano Ronaldo enviou bons pensamentos aos afetados.

Publicidade

"Muito triste de ouvir as notícias de Manchester. Meus pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas"

Idris Elba também mandou os pêsames:

"Cara, é p*%@ horrível o que aconteceu em Manchester. Meus pêsames para as famílias das pessoas que perderam suas vidas", tuitou.

Claudia Leitte Larissa Manoela manifestaram seus pesares com uma imagem que está circulando nas redes sociais.

John Mayer mandou amor e esperança para as vítimas. 

"Enviando meus pensamentos intermináveis, preocupação, amor e esperança para aqueles em Manchester".

The Chainsmokers demonstraram surpresa com as notícias.

Publicidade

Harry Styles disse estar "de coração partido".

"Estou de coração partido com o que houve em Manchester essa noite. Mandando amor a todos os envolvidos".

A hashtag #PrayForManchester chegou ao topo dos Trending Topics do Twitter no Brasil. No mundo, a tag já teve mais de 237 mil citações na rede.

O show fazia parte da turnê Dangerous Woman - terceiro álbum de estúdio da cantora de 23 anos. A turnê começou em fevereiro, no Arizona, e deve passar por toda a Europa, incluindo países como Bélgica, Polônia, Alemanha, Suíça e França, Sudeste Asiático, Oceania e América do Sul, com apresentação no Chile, Argentina e Brasil.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.