Homem pinta cachorro para deixá-lo parecido com panda

Ele cobrava para turistas tirarem fotos com o animal, que, na verdade, é um filhote de Chow Chow

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Homem fingia que cachorro da raça Chow Chow era um filhote de panda para ganhar dinheiro de turistas em Sochi, na Rússia. Foto: REUTERS/Stringer

Um homem estava nas ruas de Sochi, na Rússia, 'alugando' um filhote de 'panda' para tirar fotos com turistas. A situação, porém, não passava de uma fraude.

De acordo com o The Sun, ao verem o homem oferecendo aos transeuntes a chance de tirar uma foto com um panda, moradores chamaram a polícia. Quando chegaram no local, os agentes descobriram que o 'panda', na verdade, era um cachorro da raça Chow Chow que teve seu pelo pintado.

PUBLICIDADE

O dono do cachorro foi encontrado pela polícia na entrada da vila Monastir, próxima à cidade de Sochi. Os investigadores relatam que o homem também é acusado de transformar um cachorro em um 'filhote de leão' e de ter um pássaro que ele aluga para fotos.

Procuradores da Rússia confirmaram que estão investigando o caso e vão realizar queixas formais contra o homem se for comprovado que ele obteve animais selvagens ilegalmente. Testemunhas disseram que o filhote de 'panda' não tinha mais de 30 centímetros e estava sendo 'torturado' ao ficar na rua em um calor de 40°.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.