Ana Maria Braga compartilha dificuldade em abandonar vícios após câncer de pulmão

Apresentadora também refletiu sobre vida e carreira no ‘Conversa com Bial’; Segunda parte da entrevista com a apresentadora vai ao ar nesta terça-feira

PUBLICIDADE

Por Larissa Godoy

Ana Maria Braga compartilhou detalhes sobre sua dificuldade para deixar o vício em cigarro e café, mesmo após diagnósticos de câncer, durante uma entrevista no programa Conversa com Bial que foi ao ar na noite desta segunda-feira, 29.

Ana Maria Braga durante entrevista no 'Conversa com Bial' Foto: Reprodução de vídeo / Globoplay

PUBLICIDADE

A apresentadora revelou que não conseguiu parar de fumar após ser diagnosticada com câncer de pulmão e enfrentou problemas adicionais de circulação que a levaram a instalar três stents nas pernas. “Eu estava com as veias entupidas. Tudo por causa do cigarro”, disse Ana Maria Braga. Após complicações com um dos stents, ela decidiu parar definitivamente e substituiu o café por água.

“Depois desse entupimento do stent, eu saí da cirurgia e falei que nunca mais. Eu parei de tomar o café, coisa que eu adoro, mas o café era meu start. Tomava café e precisava fumar. E para fumar precisava do café. Eu troquei pela água. Hoje eu tomo muita água”, explicou a apresentadora.

Ana Maria também comentou sobre a sua rotina de trabalho no programa Mais Você, explicando sua chegada cedo às instalações da Globo e sua participação ativa na produção diária do programa. A apresentadora destacou os desafios e imprevistos do ao vivo, admitindo que erros acontecem.

“A gente corre alguns riscos no ao vivo. Tudo pode acontecer e acontece. A gente tem o direito de errar, e a gente erra. A gente às vezes comete gafes que viram memes, a gente não tá fazendo para virar meme. A gente é um meme ambulante, porque tá tudo ao vivo na casa de todo mundo”, afirmou Ana Maria.

A entrevista também tocou em temas pessoais e emotivos, como a morte de Tom Veiga, intérprete de Louro José, em 2020. Ana Maria refletiu sobre a continuidade do programa e a introdução de Louro Mané como sucessor. “Eu fiquei um ano pensando, mas o show tem que continuar”, comentou a apresentadora.

A segunda parte da entrevista será exibida nesta terça-feira, 30, no Conversa com Bial, às 23h30, no GNT.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.