‘Entenda que essa não é uma gripe comum’, desabafa modelo italiana sobre novo coronavírus

Chiara Ferragni usou as redes sociais para falar sobre a situação na Itália

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
A modelo italiana Chiara Ferragni. Foto: Instagram/@chiaraferragni

Com quase vinte milhões de seguidores, a modelo italiana e influenciadora de moda Chiara Ferragni usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o novo coronavírus. “Isso é para explicar a situação para todos os meus seguidores estrangeiros (70% dos meus 18.7 milhões), que claramente não entendem a situação do momento aqui na Itália: Está ruim”, afirma.

PUBLICIDADE

AO VIVO: Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus em tempo real.

No perfil oficial no Instagram, Chiara relata que os hospitais da Itália não têm infraestrutura para cuidar das pessoas que contraíram covid-19: “Nós temos mais de 10 mil casos, mais de 600 mortes e mais de cinco mil pessoas em condições ruins em hospitais. Os hospitais não estão prontos para receber esses casos, e os médicos e enfermeiros estão fazendo o possível para ajudar o máximo de pessoas”.

A modelo também acredita que, se o número de doentes não diminuir, os médicos terão de começar a escolher quem terá direito a receber tratamento contra o novo coronavírusChiara Ferragni também disse que começaram a arrecadar verbas para ajudar um hospital em Milão. “Conseguimos mais de 3, 6 milhões de euros e outras pessoas também começaram a angariar valores para outros hospitais, mas ainda tem muito o que ser feito”, declarou. A modelo permanece, assim como milhões de pessoas, em quarentena, acompanhada do filho e marido na Itália.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.