PUBLICIDADE

Integrante da equipe de Lana Del Rey pede desculpas após xingar brasileiros

O técnico de som Will Whitney disse que o país ‘não merece música ao vivo’ e que ‘não vê a hora de voltar para casa. Post em rede social revoltou internautas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Integrante da equipe técnica da turnê de Lana Del Rey, Will Whitney pediu desculpas após ter xingado brasileiros em rede social. Em post que foi deletado, ele disse que o país “não merece música ao vivo” e afirmou que “não vê a hora de voltar para casa”, ao contar que teve o celular roubado durante passagem pelo Brasil.

PUBLICIDADE

“Gostaria de pedir desculpas pelo meu post sobre ser assaltado no Rio. A experiência realmente me abalou e escrevi um post no auge das minhas emoções. Sei que poderia ter acontecido em qualquer lugar e generalizar sobre qualquer pessoa ou lugar geralmente é injusto para a maioria. Eu deveria saber melhor. Já estive no Brasil muitas vezes com vários artistas diferentes e sempre me diverti muito”, disse em nova postagem.

E continuou: “Já estive no Brasil muitas vezes com vários artistas diferentes e sempre me diverti muito. As pessoas sempre foram gentis comigo. O show no Rio foi incrível e os fãs são os mais apaixonados (e barulhentos) do mundo e ninguém merece música ao vivo mais do que o Brasil”.

O técnico de som apagou a publicação com os insultos na tarde desta quarta-feira, 31, e a conta sua conta no Instagram está fechada.

Lana Del Rey se apresenta no próximo sábado, 3, como a atração principal de festival no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.

Internautas o acusaram de xenofobia

No último domingo, 28, Will Whitney escreveu no Instagram: “Acabei de ter meu celular roubado das minhas mãos por um pedaço de merda em uma motocicleta. Foda-se esse país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para voltar para casa”. Ele ainda usou as hashtags “Foda-se Brasil”, “lixo humano” e “buraco de merda” na postagem.

Whitney não tinha informado, na ocisão, a cidade em que tinha sido roubado, mas incluiu a localização do Jockey Club do Rio de Janeiro, local onde Lana se apresentou no festival MITA, no sábado, 27.

Publicidade

Internautas brasileiros se revoltaram com a declaração. Apesar do técnico de som ter fechado o post para comentários, eles invadiram outras publicações de Whitney, o criticando e o acusando de xenofobia.

Will Whitney Foto: Instagram/@will.w.whitney
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.