PUBLICIDADE

João Guilherme causa confusão ao falar mal de cidade onde gravava série da Netflix

Prefeito da cidade de Bananal se manifestou e produtora também, reforçando ‘que não endossam opinião do ator’

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

João Guilherme causou confusão ao compartilhar o que achava da cidade de Bananal, no interior de São Paulo, onde grava a série De Volta aos 15, da Netflix. Em stories compartilhados no seu perfil no Instagram, que não estão mais disponíveis, o ator apareceu com a voz enrolada e fazendo algumas atribuições negativas.

João Guilherme causa polêmica ao falar mal de cidade onde gravava série da Netflix; prefeito responde Foto: Courtesy of Netflix / Courtesy of Netflix

PUBLICIDADE

No vídeo, João escreveu “Eu amo Bananal”, mas se referiu à cidade como “bosta”. Já em outro momento, apareceu conversando com motoristas de caminhão e perguntando se eram eles que iriam o levar até o destino. “Ei, é você que vai me levar no Bananal? Não é você? Bananal não é você? Achei que era você”, falou.

Um perfil no Twitter salvou os vídeos e disse que o ator era uma pessoa “sem índole”.

Prefeito da cidade e produtora respondem

O prefeito da cidade, William Landim da Silva, se manifestou sobre os comentários e disse que se a produtora e o ator não se desculpassem pelo ocorrido, iria acabar com a gravação da sequência da série, que teve sua primeira temporada feita lá também.

“Tive uma triste surpresa, várias mensagens no telefone sobre um vídeo – circulando nas redes sociais – de um ator que está gravando uma série em Bananal denegrindo a imagem da nossa cidade”, lamentou.

A produtora Glaz enviou uma nota à prefeitura dizendo não concordar.

“A Glaz, sua equipe, e o elenco não endossam a opinião expressa na postagem. Gostaríamos de reiterar a relação amistosa e cordial que sempre tivemos com a prefeitura e os cidadãos de Bananal, que receberam a produção com tanto carinho nesses dois últimos anos. Esperamos que esta parceria se estenda por muitos mais projetos”, ressaltaram.

Publicidade

Mais tarde, Landim voltou às redes sociais dizendo que João Guilherme havia se desculpado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.