PUBLICIDADE

MC Carol diz que não autorizou uso de sua voz em hit viral ‘Tubarão Te Amo’; entenda

Funkeira ainda afirmou que ‘não recebeu um real’ por música que bomba no Spotify dos Estados Unidos

Foto do author Gabriela Piva
Por Gabriela Piva

MC Carol diz, em publicação no Twitter nesta terça-feira, 6, que não autorizou o uso de sua voz no hit Tubarão Te Amo, de DJ Lk da Escócia, MC Ryan SP, MC RF, MC Jhenny e Tchakabum. A música é Top 3 na playlist Viral 50 do Spotify, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

A funkeira ainda afirma que tentou contato com os criadores da canção. “Usar minha voz sem autorização nas músicas está virando um hábito! A última foi essa Tubarão Te Amo, que está bombando nas redes e eu não estou recebendo nem 1 real… Minha equipe tá tentando contado no telefone da equipe do DJ Lk e eles simplesmente não atendem ou não respondem”.

Ela também respondeu um seguidor que criticou seu posicionamento e disse que usaram um sample (trecho) de sua música Eu Te Amo. “Mas não é sobre opinião, gente, é sobre lei! Minha música Eu te amo está registrada há mais de 8 anos! Se tantas pessoas usam ‘apenas 1 frase’ MINHA, é porque é interessante! Paguem ou não usem”, completou.

Mais tarde, Dj Lk da Escócia rebateu as acusações da cantora nas redes sociais. Ele disse que acordou com muitas mensagens e afirmou que ela só o chamou agora, depois de quatro meses do lançamento da canção, pelo sucesso da faixa.

“Como vocês viram no post, ela falou que está tentando falar comigo há muito tempo. Ela me chamou hoje, no mesmo horário que ela fez a montagem. A música está em top 3 nos Estados Unidos, está tocando na Farofa, em todo lugar... e ela vem me chamar agora que a música está assim? Essa música tem quatro meses e ela nunca me chamou! Agora, final do ano, todo mundo quer um dinheirinho”, disse no Instagram.

Parece, no entanto, que a situação está sendo resolvida. No final da tarde desta terça-feira, 6, Mc Carol disse no Twitter que a situação está sendo resolvida. “Fica de lição para os DJs e produtores que utilizam acapelas e trechos com a voz de outros artistas: tem que ter autorização, dar créditos e pagar os royalties”, finalizou.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.