PUBLICIDADE

Morre Roland Mesnier, confeiteiro da Casa Branca por 25 anos

Nascido em Bonnay, uma pequena cidade no leste da França, ele morreu no estado americano da Virgínia, após complicações do câncer

Por Agências
Atualização:
O confeiteiro nascido na França trabalhou na Casa Branca por 25 anos Foto: Getty Images

WASHINGTON, EUA - Roland Mesnier, o confeiteiro nascido na França que encantou cinco presidentes dos Estados Unidos com suas sobremesas, morreu aos 78 anos, informou uma associação dedicada à história da Casa Branca

PUBLICIDADE

O confeiteiro, que chegou à mansão presidencial em 1979 sob o comando de Jimmy Carter e trabalhou lá até sua aposentadoria em 2004 durante o governo George W. Bush, morreu na sexta-feira "depois de uma breve doença", disse a Associação Histórica da Casa Branca em seu site. 

"Tenho ótimas lembranças do chef Mesnier", tuitou a ex-primeira-dama americana Hillary Clinton no sábado ao lado de uma foto com o chef. "Ele adorava fazer as pessoas sorrirem com suas belas criações, como suas famosas casinhas de gengibre no Natal. Sentiremos sua falta!", disse. 

O Instituto e Fundação Presidencial Ronald Reagan também expressou condolências pelo falecimento de Mesnier. "Sua paixão, compromisso e amor por seu trabalho serão sempre lembrados", disse a Fundação. 

Mesnier, nascido em Bonnay, uma pequena cidade no leste da França, morreu no estado americano da Virgínia, vizinho da capital federal, após complicações do câncer, segundo o The Washington Post, que citou seu filho George. 

Nascido em uma família modesta de nove filhos, ele trabalhou em grandes hotéis na Alemanha, Reino Unido e Bermudas antes de a primeira-dama Rosalynn Carter o contratar em 1979.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.