Sertanejo Matheus morre aos 57 anos por complicações de covid-19

Cantor, que fazia dupla com Lucas, estava internado desde 16 de dezembro em hospital em Presidente Prudente, no interior de São Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
A morte de Edilson da Silva Rodrigues, nome de batismo do músico, foi confirmada nas redes sociais da dupla sertaneja Foto: Instagram/ @matheus.fama

O cantor Matheus, da dupla sertaneja Lucas e Matheus, morreu aos 57 anos nesta última terça-feira, 22, em decorrência de complicações da covid-19. 

PUBLICIDADE

O artista veio de Portugal quando começou a apresentar sintomas do novo coronavírus. Ele chegou a ser internado e entubado em 16 de dezembro, em um hospital em Presidente Prudente, no interior do Estado de São Paulo, porém não resistiu. 

A morte de Edilson da Silva Rodrigues, nome de batismo do músico, foi confirmada nas redes sociais da dupla sertaneja. “É com uma dor profunda que informo a partida de Matheus. Que Deus o receba e que o ampare nesta hora. Até sempre irmão”, dizia o comunicado. 

Com mais de 25 anos de carreira na música, principalmente pela Europa, Lucas e Matheus conquistaram 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante e mais de sete milhões de CDs vendidos.

O maior sucesso de Lucas e Matheus foi a música Paciência, gravada na década de 1990. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.