PUBLICIDADE

Um ano sem ele e meu amor só cresce, diz Veruska sobre Ricardo Boechat

Além da viúva, personalidades fazem homenagens ao jornalista que morreu em um acidente de helicóptero em 2019

Por João Pedro Malar
Atualização:
Veruska Boechat com o marido, Ricardo Boechat Foto: Instagram / @doceveruska

Veruska Seibel Boechat, viúva de Ricardo Boechat, publicou uma homenagem ao marido nesta terça-feira, 11, data em que a queda de um helicóptero que resultou na morte do jornalista completa um ano.

PUBLICIDADE

“Um ano sem ele [Boechat] e minha admiração, meu respeito e meu amor só crescem”, disse Veruska na publicação. A jornalista casou com Boechat em 2005, e os tiveram duas filhas, Valentina e Catarina, e ela destacou que o jornalista foi o “melhor pai que eu poderia ter escolhido para as minhas filhas”.

Veruska, que atualmente participa do programa Aqui na Band, também falou sobre a importância de aproveitar o tempo com pessoas queridas: “Nestes 365 dias tive certeza de que nada é mais verdadeiro do que o clichê de que devemos viver cada segundo como se fosse o último. Não deixe para amar depois, não deixe pra ser feliz depois”.

“Muito obrigada, Ricardo Boechat, por tanto amor e por essas duas princesas que são a razão da minha vida”, concluiu Veruska. Na publicação, diversos jornalistas e artistas comentaram a homenagem, como a apresentadora Silvia Poppovic, a atriz Adriane Galisteu e a banda Jota Quest.

Homenagens para Ricardo Boechat

O jornalista Ricardo Boechat tem recebido diversas homenagens nesta terça-feira, 11. Entre elas está a do colega Eduardo Barão, que foi um dos autores de um livro sobre Boechat. “A grande notícia que eu queria que ele tivesse dado é que não aconteceu o que aconteceu”, comentou ele em entrevista para o E+.

Aline Midlej, jornalista que já trabalhou na Band e atualmente está na Globo News, também prestou homenagem a um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro: “Um ano sem a voz corajosa que falava sobre e para as pessoas [...] Como você faz falta, Boechat”.

Publicidade

Ao longo da programação de hoje a Rádio BandNews FM, em que Boechat trabalhava, tem relembrado o jornalista, e também publicou um vídeo que o homenageia em suas redes sociais. “Nós aqui da BandNews FM seguimos lembrando os comentários indignados, os pensamentos elaborados e a preocupação com os ouvintes”, diz a publicação.

A apresentadora Eliana também publicou uma homenagem para Boechat: “Um dia triste, mas que também nos faz recordar do seu legado e da importância do exercício do jornalismo com responsabilidade, seriedade e ética”.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.