Ranking aponta as dez marcas de luxo mais quentes do momento
Balenciaga, Gucci e Vetements lideram lista realizada com dados de pesquisas do Google e do site Lyst
Por Redação
Atualização:
Balenciaga, Gucci, Vetements, Off-White e Stone Island, nesta ordem, lideram o ranking das marcas mais quentes do momento feito pela equipe do The Business of Fashion em parceria com o Lyst, plataforma de pesquisa de moda online.
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A escalação aponta o sucesso de criações feitas por marcas com menos tempo de estrada do que muita grande maison, assim como a crescente influência de cultura de rua e do streetwear sobre a moda atual. A partir da sexta posição, surgem Givenchy, Moncler, Dolce & Gabbana, Yeezy e Valentino. A Prada surge em 11º lugar, uma escalada de 14 posições, desde o última pesquisa no fim de 2017.
A lista divulgada pelo BoF traz dados cruzados de pesquisas feitas no Google além de análise de dados do comportamento de mais de 70 milhões de consumidores/ano do Lyst, levando em conta estatísticas de engajamento, taxas de conversão e vendas.
O índex da Lyst não inclui Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton e Céline.
Saiba mais do ranking e das das marcas líderes no álbum abaixo.
Conheça as 10 marcas de moda mais quentes do momento
1 / 10Conheça as 10 marcas de moda mais quentes do momento
10. Valentino
Segundo levantamento feito pela plataforma Lyst, a Valentino é a 10ª marca mais quente do momento. A grife comandada pelo estilista italiano Pierpaolo... Foto: Valerio Mezzanotti/The New York TimesMais
9. Yeezy
Apesar do seuproblemáticoestilista, o rapper Kanye West, a marca do grupo Adidas continua sendo uma das mais populares do momento. O ponto alto de sua... Foto: REUTERS/Andrew KellyMais
8. Dolce & Gabbana
A grife que ocupa o oitavo lugar está focada em conquistar os jovens da geração millenial com a mais luxuosa moda italiana - e parece que a estratégia... Foto: Dolce & Gabbana/DivulgaçãoMais
7. Mocler
Conhecida por seus casacos "puff" - tendência máxima no inverno do Hemisfério Norte, a Moncler vem se destacando pela criação de roupas de neve com má... Foto: REUTERS/Tony Gentile/File PhotoMais
6. Givenchy
O trabalho de Clare Waight Keller foi o responsável por retornar a Givenchy à sua essencia, transformando-a em uma das marcas de maior desejo e relevâ... Foto: Valerio Mezzanotti/The New York TimesMais
5. Stone Island
A grife de peças esportivas, fundada em 1982, já tinha um grande público na Europa, mas não gerava números expressivos para entrar em uma lista ao lad... Foto: Divulgação/Stone IslandMais
4. Off-White
A turma da moda (e a do Instagram) está oficialmente obcecada pelo trabalho de Virgil Abloh naOff-White. Sua moda street, autoral e disruptiva é umdos... Foto: Valerio Mezzanotti/The New York TimesMais
3. Vetements
Em março deste ano, o portalHighsnobiety anunciou que, em termos de vendas, a Vetements não era mais relevante. Não demorou para o CEO da grife,Guram ... Foto: Landon Nordeman/The New York TimesMais
2. Gucci
Sob o comando de Alessandro Michele, a Gucci virou uma das marcas mais valiosas do mundo, avaliada em 6,4 bilhões de dólares. O estilista foi responsá... Foto: Valerio Mezzanotti/The New York TimesMais
1. Balenciaga
Há muito a marca espanhola não é aquela clássica fundada por Cristóbal Balenciaga no começo do século 20. E isso não é ruim. Com as criações provocati... Foto: Valerio Mezzanotti/The New York TimesMais