PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Um blog com estilo

Femmes fatales

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

  Se você gosta dos filmes de Tarantino, Almodóvar e John Waters, já deve conhecer

PUBLICIDADE

Russ Meyer

. Se não, aproveite a mostra em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo para não perder a oportunidade de ver filmes do cineasta que influenciou toda essa legião de artistas. A obra do gênio americano foi popular nas décadas de 60 e 70, e suas sequências lotadas de mulheres seminuas e com decotes valorosos lhe renderam a fama de pornógrafo, mulherengo, doentio e tudo o mais correlacionado que você possa imaginar.

É legal ficar atento aos figurinos dos filmes. Todas as roupas são acinturadas, os decotes generosíssimos e as botas eram praticamente regra. O visual não deixa de ser inspirado na personagem francesa Barbarella (interpretada por Jane Fonda em 1968 em um filme de Roger Vadim), e é a primeira vez em que se vêm mulheres em papéis de destaque, abusando da sensualidade de forma quase agressiva. Vamos lá, volte no tempo: essa postura era importante para a autoafirmação feminina na época.

Para ver e tirar suas próprias conclusões, corra, já que a exibição só vai até domingo (15). O CCBB fica na R. Álvares Penteado 112, Centro, 3113 3651. Das 15h30 às 19h30. Entrada gratuita.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.