PUBLICIDADE

Séries de TV americanas doam suprimentos para combater novo coronavírus

Produtores de Grey's Anatomy, Station 19, The Good Doctor e The Resident entregaram máscaras, roupas e luvas a funcionários de hospitais que enfrentam a pandemia

Por Agência
Atualização:
Série 'Grey's Anatomy' completou 14 anos no ar. Foto: Reprodução de cena de 'Grey's Anatomy' / Canal Sony Brasil

Séries de televisão americanas sobre médicos, como Grey's Anatomy, doaram máscaras faciais, roupas, luvas e outros suprimentos a funcionários de hospitais que enfrentam a pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Os produtores desses programas retiraram dos depósitos esses materiais, que estão cada vez mais escassos devido à rápida disseminação da covid-19.

Os responsáveis pela série Grey's Anatomy, da ABC, têm "um estoque de roupas e luvas que estão sendo doadas", disse a produtora-executiva Krista Vernoff. 

Já a série Station 19, da mesma emissora, doou cerca de 300 máscaras ao Corpo de Bombeiros de Ontário, no Canadá, depois de saber que elas estavam acabando e que as unidades estavam sendo forçadas a reutilizar as máscaras."Eles ficaram tremendamente agradecidos", disse Vernoff. 

Outra série médica popular da ABC, The Good Doctor, filmado em Vancouver, já entregou centenas de máscaras, aventais, botas descartáveis e roupas de isolamento.

Karen Law, uma reumatologista de Atlanta, postou uma imagem no Instagram com suprimentos médicos do lado de fora do Grady Memorial Hospital, fornecidos pelo programa da Fox The Resident

"Ontem tive uma discussão séria com os residentes sobre como seria improvável que um carregamento mágico de máscaras chegue. Mas um carregamento mágico de máscaras chegou", escreveu.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.