O design italiano centenário da Fila tem feito boa figura ao longo dos anos no estilo casual e, a partir da década de 70, nos trajes esportivos mundo afora. Uma guinada da marca rumo ao streetwear já vinha sendo notada por observadores mais atentos. Mas, agora, a Fila dá sua grande cartada no segmento no Brasil com o lançamento do Corda, silhueta inédita no País que começa a ser vendida na próxima terça (6) por R$ 699,90.
O modelo, que bebe de fontes híbridas do skate e do basquete do fim dos anos 80, é praticamente uma tela em branco que se encaixa na cena streetwear. Disponível nas cores preta, branca e off-white, o modelo, segundo a Fila, tem como missão, "por meio do conceito 'Deixe seu Rastro', se adaptar a todos os estilos, mas com personalidade", deixando o resto do look exacerbar a individualidade de cada um.
O Corda tem no cabedal um mix de materiais que se unem à sobreposição de couro premium e tecidos acolchoados na parte interna. No calcanhar e na lingueta há puxadores para facilitar o ato de calçar. Ainda sobre a lingueta, ela é alongada e recebe o F Box do logo da Fila. Criando um visual levemente chunky que tem tudo a ver com a tendência atual do streetwear.
Os outros elementos do tênis são compostos por uma entressola em EVA para conforto e solado alto antiderrapante para dar um visual mais robusto. Os solados estão disponíveis do tipo Gum, marrom, como nos tênis de basquete e skate originários, para as cw preta e off-white, e branco com detalhes nas cores azul e vermelha da Fila para a cw branca.
"O sneaker Corda é para as pessoas ligadas à cultura urbana, que possuem diferentes linguagens de expressão. Calçar um Corda é se vestir para contar uma nova história", afirma a gerente de branding e marketing da FILA Brasil, Adriana Magalhães David.
Vem com box
A Asics se juntou à Zee.Dog Human para lançar uma versão do super clássico Japan S com um conceito muito interessante. São duas as versões da silhueta, uma preta com cinza e outra off-white. A primeira tem como inspiração o quimono de jiu-jítsu brasileiro e leva canvas no cabedal, simulando um desgaste, e um algodão tressado no toe box com a mesma trama dos quimonos. Os detalhes e o lace extra são roxos, em uma alusão à antepenúltima graduação da arte suave.
Já a segunda tem materiais que fazem parte de identiddade das outras coleções da marca, com um canvas com tom natural de algodão no cabedal e um veludo bege cotelê no toe box. Há ainda detalhes em vermelho, mesma cor do lace extra. Além dos tênis a coleção reserva camisas, boné, meias e uma calça que parece, também, a de um quimono. Os tênis custam R$ 599 e já estão à venda na Zee.Dog Human e abrem para vendas nesta segunda (5) no site da Asics.
"O desafio de executar materiais diferenciados nos levou a uma produção extremamente artesanal. O nível de detalhe e qualidade é ainda mais evidente com o produto em mãos", diz o diretor de produtos da Asics, Daniel Costa. Já o sócio e diretor da Zee.Dog Human, Sérgio José Barbosa, informou que foi fácil se unir à marca japonesa. "O design japonês é nossa referência primária. Do conceito à forma e função, tudo o que fazemos é de alguma forma influenciado por essa forma de pensar o projeto e imprimir significado nas coisas".
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