Publicidade

Atleta olímpico queniano que disputou três olimpíadas é encontrado morto com sinais de facadas

Benjamin Kiplagat tinha 34 anos e representava a Uganda no atletismo; polícia informou que investigará o caso

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atleta olímpico Benjamin Kiplagat foi encontrado morto aos 34 anos na madrugada deste domingo, 31, dentro de um carro na cidade de Eldoret, no Quênia. De acordo com informações da imprensa local, Kiplagat, que era queniano, mas representava a Uganda no atletismo, teve o corpo avistado com sinais de facadas no peito e no pescoço.

PUBLICIDADE

Policiais chegaram até a região por volta das 5h, horário local, após receberem denúncias da população sobre um suposto acidente. A cidade de Eldoret é conhecida por ser um polo de treinamento de corredores. O corpo do atleta foi visto no banco da frente do veículo.

Não há, até o momento, informações sobre as circunstâncias da morte do corredor. A polícia queniana, após constatar a morte de Kiplagat, informou que iniciou as investigações do caso.

Benjamin Kiplagat era queniano, mas representava a Uganda no atletismo Foto: Reprodução/YouTube

Pela Uganda, Kiplagat disputou corridas de 3.000m com obstáculos em Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais. Em 2008, conquistou a medalha de prata ao competir nos.000m com obstáculos no Campeonato Mundial Júnior de 2008, realizado na Polôinia, além de um bronze no Campeonato Africano de 2012. Ele ainda marcou presença nas Olimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.