PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Eliud Kipchoge pode quebrar o recorde mundial na Maratona de Berlim

Prova será transmitida, ao vivo, para o Brasil na ESPN2 e no Star+

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:

Promete ser uma daquelas maratonas memoráveis. O queniano Eliud Kipchoge já está em Berlim e o clima é de quebra de recorde mundial da maratona, neste domingo, 25 de setembro. O atual recorde mundial é dele, 02:01:39, estabelecido nessa competição em 2018. E em 2019, ele foi o primeiro ser humano a correr os 42km abaixo de 2 horas - em 1:59:40, mas não foi oficial, pois não se tratava de uma competição. Agora, neste domingo, ele promete ir com tudo, para cravar essa marca oficialmente. A ESPN 2 e o Star+ vão transmitir, ao vivo, a Maratona de Berlim, a partir das 4 da matina do domingo. O horário local da largada é 7h15.

Eliud Kipchoge quebrou o recorde mundial na Maratona de Berlim , em 2018 Foto: ©SCC EVENTS

"Berlin tem o circuito mais rápido das maratonas, onde o ser humano pode puxar seu potencial ao máximo", declarou o queniano, que já venceu essa prova três vezes,  à assessoria de imprensa da BMW Berlin Marathon..Kipchoge tem 37 anos e no primeiro semestre já venceu a Maratona de Tóquio, com quebra do recorde da prova: 2:02:40.

Eliud Kipchoge (esquerda) e Guye Adola têm um encontro marcado dia 25 de setembro. Foto: ©SCC EVENTS

Quem pode atrapalhar a festa dele,  é o etíope Guye Adola, que venceu a última edição, e também já está na capital alemã. "Estou muito feliz de estar de volta e vou defender meu título. Estou me sentindo muito bem e quero correr abaixo de 02:03:00", declarou Adola.  No total, vão participar 45 mil corredores amadores de 150 países.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.