Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

FILA inaugura a House of Racer no Parque Villa-Lobos

Espaço ficará aberto até 11 de maio

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:

Em um equipamento público municipal de cerca de 732 mil m² bem que podia ter um espaço dedicado 100% ao corredor de rua paulistano? E a partir de sábado, 6 de abril, ele já existe. Depois da Centauro abrir sua arena de serviços e experiências no Parque Ibirapuera, da Asics abrir seu espaço no Parque Bruno Covas, agora foi a a vez da FILA, que inaugurou a House of Racer no Parque Villa-Lobos e aproveitou a oportunidade para apresentar duas atualizações  da família FLOAT: MAXXI PRO (R$ 899,99) e MAXXI R$ 699,99 . O espaço ficará aberto até 11 de maio, a princípio. E na compra do novo FLOAT MAXXI 2 Pro, os 200 primeiros consumidores ganham uma inscrição para a Maratona FILA, que vai acontecer em 25 de agosto, em São Paulo.

 Foto: FILA

PUBLICIDADE

O espaço de 144m² próximo ao Portão 3, não é exatamente uma loja, mas uma vitrine do SuperTênis Racer Carbon 2, o Racer T2 S, o KR6, o Float Flux, e as duas novas atualizações, que podem ser testados em  uma esteira diferentona (com tecnologia 4D - você escolhe correr em uma dessas maratonas: Fila/SP, Tóquio, NYC e Berlim)), um local para palestras, customização de produtos, ponto de encontro para treinões e que também vende produtos.

"Nossa comunidade de corrida é composta de praticantes de esportes de todos os níveis. Para cada um deles, existe um produto FILA tecnológico e com design inovador que oferece alta performance em todos os momentos da corrida. E a marca está sempre reforçando seu legado e compromisso com a tecnologia, dando acesso aos principais produtos da mais complexa engenharia de desenvolvimento, mas também oferecendo uma experiência de marca completa, com conteúdo, atividades e loja - levando o nosso propósito de marca ao consumidor", destaca Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da FILA Brasil.

Foto; FILA  

No parque, FILA também colocou um tênis inflável gigante com QR Code para que os frequentadores possam acessar conteúdos exclusivos e retirar brindes. Para esta realização a FILA conta com a parceria de marcas renomadas, como Boali, Instituto Olimpo, Philips, Push Matcha, Dobro, Strava, Bold, Moving, Paçoquita, Bloovs e Kokua

FAMÍLIA FLOAT

Publicidade

 Foto: FILA

O conceito da família Float é "flutuar", uma  fusão entre fluidez e conforto. O FILA FLOAT MAXXI 2  PRO e FLOAT MAXXI 2  foram desenvolvidos aqui mesmo no Brasil, no Laboratório de Inovação no Rio Grande do Sul. Os lançamentos foram foram testados e aprovados pelos atletas da marca. O  e MAXXI 2  PRO (foto acima fatiado) já está à venda desde sábado, e o MAXXI 2 começará a ser vendido em 24 de abril.

O MAXXI 2 PRO é o modelo de placa de carbono dessa família, que na FILA se chama tecnologia SPEEDTECH CARBON (foto abaixo). Ele é um modelo daqueles com impulsão na passada,  máximo amortecimento e retorno de energia; e bem leve, com um cabedal bem fininho, que no caso é o DUO MESH, tecido de dupla camada, entrega respirabilidade e ajuste perfeito.  "Passamos um ano e meio desenvolvendo o MAXXI 2 PRO, mas se levarmos em consideração a evolução total da tecnologia, a primeira versão é de 2018. São pelo menos seis anos entre testes laboratoriais, infinitas horas de design em cada detalhe e milhares de quilômetros nos pés dos melhores atletas FILA para chegar nesse nível", afirma Wagner Rosa coordenador do laboratório de biomecânica do Grupo DASS.

 Foto: FILA

"Foi incrível participar da construção do MAXXI 2 PRO. Eu rodei mais de mil e trezentos quilômetros com o protótipo e a resposta imediata, somada ao conforto, é sem igual. É o parceiro perfeito não só para os treinos, mas também para os meus RPs", destaca Laurindo Nunes, ultramaratonista profissional e atleta FILA. O modelo é indicado para atletas de nível intermediário ao avançado, para todos os tipos de treinos e provas de alto desempenho.

"Um salto de evolução na tecnologia float, que vai agregar ao queridinho do público um novo e mais tecnológico mecanismo que garante melhor impulsão a cada passada. E com toda essa engenharia embarcada, o tênis pesa aproximadamente 292 gramas no tamanho 40. E ele também já faz parte da lista de calçados aprovados da World Athletics, órgão que gere o atletismo em nível mundial. Um calçado 100% desenvolvido no Brasil para garantir que corredores de elite quebrem recordes e escrevam seus nomes na história do esporte", completa Jaime Lippert, head de calçados da FILA Brasil.

O outro lançamento, FLOAT MAXXI 2 (foto abaixo), é o modelo de maior amortecimento dentro dos produtos de performance da FILA, também vem com as tecnologias FLOAT, DUO MESH e EVERGRIP, com borrachas de alta durabilidade que oferecem excelente tração independente das condições de piso. Ideal para treinos diários e provas. Ou seja, se seu ortopedista vetar a placa de carbono, essa é a melhor opção para você.

Publicidade

 Foto: FILA

"Ambos os modelos contam com tecnologia de ponta focada, principalmente, em amortecimento e impulsão. Possuem estruturas que proporcionam respirabilidade e durabilidade, sem deixar o conforto de lado. A evolução da tecnologia FLOAT foi altíssima, deixando os calçados ainda mais macios, sem afetar a estabilidade a cada passada, mantendo um design moderno e inovador. Pensando nisso, o intuito é oferecer alta performance em todos os momentos da corrida, atendendo diferentes níveis de atletas e distâncias", afirma Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da FILA Brasil.

Os dois tênis de corrida chegam para somar à linha de running da marca, liderada pelo SuperTênis, Racer Carbon 2. Indicado para atletas profissionais e corredores de elite, ele vem com placa 100% carbono e faz parte da primeira linha de tênis brasileiros a entrar na lista da World Athletics. Assim como as novidades do momento, o Racer Carbon 2 faz parte da estratégia da FILA em apresentar calçados totalmente inéditos, de alta performance, que ultrapassem a ideia de "evolução comparado ao modelo anterior". E o melhor de tudo isso, tecnologia made in Brazil.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.