Publicidade

Etíope bicampeão e atual vice-campeã confirmam presença na São Silvestre de 2018

Dawitt Admasu, de nacionalidade baremense, e Sintayehu Hailemichael estarão na prova do próximo dia 31

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, que chega à sua 94.ª edição em 2018, terá, mais uma vez, presenças de destaques do atletismo internacional. A prova, que reunirá 30 mil atletas, contará com o bicampeão Dawitt Admasu, etíope naturalizado baremense, e a etíope Sintayehu Hailemichael, vice-campeã no ano passado. Eles são os primeiros de uma lista que terá vários destaques nacionais e do exterior.

Dawitt estará mais uma vez na Corrida de São Silvestre, agora defendendo as cores do Bahrein. Campeão em 2014 e 2017, além de vice em 2016, ele chega, mais uma vez, como um dos candidatos ao topo do pódio. No ano passado, além da prova brasileira, venceu a Langueux 10k (França) e foi terceiro na Addis Abeba Great Ethiopian Run 10k. Em 2018, foi terceiro na Guadalajara Half Marathon.

Dawitt Admasu cruza a linha de chegada na edição 2017 da Corrida de São Silvestre. Foto: Amanda Perobelli/Estadão

PUBLICIDADE

Sintayehu também vem ao Brasil com alguns bons resultados. Na temporada passada, ela venceu a Half Marathon Tamesna, com 1h10min23s. Já em 2018, foi terceira colocada na Maratona de Roterdã, na Holanda, com 2h30min29s, e sexta na Maratona de Frankfurt, na Alemanha, com 2h22min45s.

A programação no dia da corrida começará cedo. A categoria Cadeirante terá início às 8h20. Às 8h40 está marcada a largada do pelotão de elite feminino, um pouco antes dos homens e dos atletas em geral, que largam às 9 horas.

O percurso passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na avenida Paulista, próximo ao número 2.000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na avenida Paulista, número 900.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.