Publicidade

Ao estilo Muricy, Carille explica sucesso do Corinthians: 'Aqui é trabalho'

Técnico nega sorte em substituições durante o jogo com o Botafogo ter surtido efeito

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

As mudanças do técnico Fábio Carille fizeram com que o Corinthians crescesse durante a partida e chegasse ao gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, na Arena Corinthians. Para o treinador, é errado falar que ele teve sorte nas substituições e paracomprovar sua ideia, lembra uma declaração que o ex-treinador Muricy Ramalho usava.

"Tem um ex-técnico que eu admiro muito, que é o Muricy, que fala que 'aqui é trabalho'. E aqui é trabalho também. Os jogadores sabem o que fazer quando entram em campo, tem um grupo muito equilibrado. Alterações eram para mudar o jogo mesmo, essa foi a intenção, primeiro com o Marquinhos e depois com o Pedrinho, que tem o um contra um muito forte. As modificações deram resultado, sim", comemorou o treinador corintiano, em entrevista coletiva realizada na Arena Corinthians.

Carille mantém sequência de invencibilidade pelo Corinthians Foto: Daniel Augusto Jr|Agência Corinthians

PUBLICIDADE

Para conseguir a vitória, o Corinthians precisou ter muita paciência. O Botafogo apostou na forte retranca e dificultou bastante a vida dos mandantes, mesmo atuando com um time misto - o técnico Jair Ventura decidiu poupar alguns titulares visando a rodada da Copa Libertadores no meio da semana.

Carille destaca que o time está aprendendo a enfrentar adversários que vão até a arena mais fechados. "Não é a primeira vez que enfrentamos times assim. O São Paulo e o Santos vieram com essa proposta, de jogar em cima do nosso erro. Quando vimos a escalação deles antes do jogo, sabíamos que era isso e que precisaríamos ter paciência", analisou.

O elenco corintiano folga nesta segunda-feira e retorna aos treinamentos na manhã desta terça-feira. O time volta aos gramados no sábado, para enfrentar a Ponte Preta, novamente na Arena Corinthians.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.