Publicidade

Após confirmação da morte de Sala, Cardiff City cancela treinamentos na Espanha

'Depois de tudo o que se passou no clube nestes últimos dias, prefiro abraçar meus filhos e ver minha esposa', disse o treinador da equipe

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A morte do argentino Emiliano Sala em um acidente de avião no Canal da Mancha, confirmada na última quinta-feira com o encontro do corpo nos escombros da aeronave, ainda repercute no Cardiff City, clube para o qual o meia jogaria depois da transferência acertada junto ao Nantes, da França, em meados do mês passado. O técnico do time do País de Gales, Neil Warnock, anunciou o cancelamento de um período de quatro dias de treinamentos em Tenerife, na Espanha, nesta semana. Depois de derrotar o Southampton por 2 a 1, no último sábado, fora de casa, pelo Campeonato Inglês, o Cardiff City só voltará a jogar no próximo dia 22 contra o Watford. Assim, usaria essa semana livre para realizar treinamentos em Tenerife, nas Ilhas Canárias, na Espanha, para aproveitar um local com mais calor que o inverno rigoroso na Grã-Bretanha.

Torcedores do Nantes homenagearam Sala após a morte do atacante argentino Foto: Thibault Camus/AP

PUBLICIDADE

"Depois de tudo o que se passou no clube nestes últimos dias, prefiro abraçar meus filhos e ver minha esposa. Todos pensarão no que aconteceu e verão que a família é mais importante que o futebol", afirmou o treinador do Cardiff City.

Sala e o piloto David Ibbotson estavam a bordo do avião que desapareceu do radar no Canal da Mancha em 21 de janeiro, em voo que ia da cidade francesa de Nantes para Cardiff, a capital do País de Gales. O corpo, que foi anunciado como sendo do jogador na última quinta-feira, só foi resgatado na noite de quarta pela Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da Grã-Bretanha (AAIB, na sigla em inglês).

Os investigadores ainda não recuperaram os restos do avião, que estava voando de Nantes a Cardiff depois que o atacante acertou a sua transferência do clube francês para a equipe do Campeonato Inglês.

Os restos da aeronave foram localizados no último dia 3, após a família do jogador levantar fundos para iniciar uma busca privada com David Mearns, um especialista norte-americano em detecção de naufrágios, em colaboração com investigadores britânicos. Antes, buscas haviam sido feitas pelas autoridades britânicas, mas posteriormente foram interrompidas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.