PUBLICIDADE

Publicidade

Após ganhar R$ 80 por jogo, Toró celebra estreia no profissional do São Paulo

Natural do interior do Pernambuco, atacante passou por vários clubes menores antes de chegar ao Morumbi

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

O atacante Toró quase foi emprestado para a Chapecoense antes de ter sua primeira chance com Cuca, sábado, na vitória sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o auxiliar Avlamir Dirceo Stival, o Cuquinha, quem pediu sua permanência. “Ele treinou bem nos últimos dias. É um atacante de velocidade pelos lados. É difícil encontrar”, justificou o treinador.

Toró fez sua estreia no time profissional do São Paulo na vitória diante do Botafogo Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

PUBLICIDADE

Aos 32 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, Cuca escalou Jonas Toró na equipe do São Paulo com o objetivo de dar mais velocidade ao sistema ofensivo. O cartão de visitas do atacante levantou a torcida nas arquibancadas. Ele teve boa atuação e deve receber mais chances nos próximos jogos. 

Natural de Belém de São Francisco (PE), a mesma da novela “Senhora do Destino”, Toró ganhava R$ 80 por jogo no futebol amador. Percorreu mil quilômetros em três dias de viagem para fazer um teste em Salto (SP). Não tinha salário. Sua carreira só começou a subir aos 17, no Primavera de Indaiatuba. Sábado, estreou no profissional.

Fez um bom Paulista Sub-17 em 2016, uma ótima Copa São Paulo e acertou com o clube do Morumbi. Virou titular rapidamente no melhor time sub-20 do Brasil. Foi campeão da Copa RS, vice-campeão da Copa São Paulo, sempre como protagonista.

“Eu me sinto em casa no São Paulo. E foi assim, também, quando fui promovido ao elenco principal. Agora, estou trabalhando para estar preparado, porque a oportunidade não avisa a hora que vai chegar”, afirmou o atacante, que fez questão de agradecer a confiança do técnico Cuca.

Toró ficou satisfeito com sua estreia no profissional. “A adrenalina estava alta, mas pude ajudar um pouco”, revelou o jogador, de 19 anos, que conquistou cinco títulos pelas categorias de base e artilheiro da Copa São Paulo de Juniores de 2018, com seis gols.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.