PUBLICIDADE

Publicidade

Após sofrer goleada no Campeonato Espanhol, Almería demite técnico

Francisco Rodríguez Vílchez não resiste no cargo depois de ver seu time se aproximar da zona de rebaixamento ao levar 5 a 2 do Eibar

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Francisco Rodríguez Vílchez não resistiu à goleada de 5 a 2 diante do Eibar, que voltou à primeira divisão espanhola nesta temporada, e foi demitido pela diretoria do Almería nesta terça-feira. O revés aconteceu nesta segunda, no encerramento da 14ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado deixou o Almería na beira da zona de rebaixamento. O time tem os mesmos 10 pontos dos três últimos colocados da tabela. Só ocupa o 17º lugar, fora da zona da degola, por conta dos critérios de desempate. A sequência ruim da equipe culminou na goleada que custou o emprego de Rodríguez Vílchez. O técnico de 36 anos se despede do clube depois de três anos de trabalho. O ex-jogador iniciou sua carreira de técnico em 2011 na base do Almería. Dirigiu o time B do clube durante duas temporadas. E, em 2013, teve o trabalho reconhecido ao ser promovido para a equipe principal. Ele disputava sua segunda temporada como treinador do time.

Francisco Rodríguez Vílchez se despede do Almería depois de três anos de trabalho Foto: Juan Herrero/EFE

Depois da demissão, a diretoria afirmou que ainda trabalha para definir o novo comandante do Almería. Se não contratar um técnico até quinta, o time vai enfrentar o poderoso Real Madrid, líder do Espanhol, na sexta, em casa, com o preparador físico, Sergio Pardo, no banco.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.