Após vencer a partida de ida em São Januário, o Vasco chega com vantagem mínima para enfrentar o Athletico Paranaense no jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2024. O alvinegro carioca aplicou 2 a 1 na ida e pode perder até por um gol de diferença que a partida segue para os pênaltis. A bola rola às 21h30 nesta quarta-feira, 10, na Ligga Arena, em Curitiba.
Os mandantes correm atrás da desvantagem e o técnico uruguaio Martín Varini terá retornos importantes, como goleiro Léo Linck e o atacante Pablo. Os zagueiros Thiago Heleno, recuperado de lesão, e Marcos Victor, recém contratado por empréstimo junto ao Bahia, também estarão à disposição do treinador para o duelo.
Por outro lado, o Athletico terá um importante desfalque. O volante e capitão do time Fernandinho está fora da partida com lesão na coxa. Outros nomes descartados para o jogo de logo mais são os meias Praxedes e Zé Vitor, que não podem reforçar o elenco do rubro-negro paranaense por já terem atuado por outras equipes na competição. Praxedes era jogador do RB Bragantino e Zé Vitor do Maringá.
No vestiário carioca, o zagueiro João Victor, suspenso, não atua. O técnico Rafael Paiva também lida com as baixas de Paulinho, Jair, Adson e Guilherme Estrella, todos fora por questões físicas. A boa notícia para a torcida vascaína é o retorno de Phillipe Coutinho, que deve pintar no onze inicial depois de aprimorar sua parte física.
O meia ganha as companhias de Paulo Henrique, recuperado de lesão, e de Puma Rodríguez e Jean David, que retornaram das suas seleções após a Data Fifa. Maxime Dominguez, recém contratado pelo clube, ainda não está liberado par atuar e não enfrenta o Athletico-PR.
ATHLETICO-PR X VASCO: TUDO SOBRE O JOGO DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL
- Data: 11/09 (quarta-feira).
- Horário: 21h30 (de Brasília).
- Local: Ligga Arena, Curitiba, Paraná.
ONDE ASSISTIR AO VIVO ATHLETICO-PR X VASCO
- Prime Video (streaming)
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATHLETICO-PR
- Athletico-PR: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian e Zapelli; Canobbio, Cuello e Mastriani. Técnico: Martín Varini.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO VASCO
- Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo, Maicon, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet; David (Rayan), Emerson Rodríguez e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
ÚLTIMOS RESULTADOS DE PARAGUAI E BRASIL
- 01/09 - Athletico-PR 0 x 2 Palmeiras - Campeonato Brasileiro
- 01/09 - Vitória 0 x 1 Vasco - Campeonato Brasileiro
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.