Publicidade

Atlético de Madrid tinha acordo para levar Lacazette, revela presidente do Lyon

Como o time espanhol foi proibido de contratar pela Fifa, atacante deve ir para outro clube

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A manutenção da punição aplicada pela Fifa impediu que o Atlético de Madrid contratasse o atacante Alexandre Lacazette. Foi isso que revelou nesta sexta-feira o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, ao confirmar que o clube espanhol já havia acertado com seu jogador, de 26 anos, antes de ser impedido pela entidade máxima do futebol de fazer novas contratações até 2018.

Na última quinta-feira, a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) julgou o recurso do Atlético e ratificou a punição aplicada pela Fifa ainda em 2016. Impedido de contratar novos jogadores até janeiro do ano que vem, então, o time espanhol viu ruir o acordo por Lacazette.

Borussia Dortmund, Arsenal e Liverpool seriam outros clubes interessados em Lacazette, segundoos veículos de mídia europeus. Foto: Martin Meissner / AP Photo

PUBLICIDADE

"Esta foi uma boa e má notícia. Era uma transferência importante financeiramente. Claro, mudou tudo. O Alexandre tinha um bom negócio com o Atlético, decidiu com seu coração. Cheguei a falar para ele não se animar, porque no futebol tudo muda muito rápido. Mas isso (punição) mudou compromissos que havíamos traçado mutuamente", revelou Aulas em entrevista ao jornal francês L'Equipe.

Lacazette é o principal destaque do Lyon e já há alguns anos é cobiçado por alguns dos maiores clubes da Europa. Com a impossibilidade de ir ao Atlético, a tendência é que o francês vá para outra equipe, e o Manchester United aparece como principal candidato a levá-lo.

O Manchester, aliás, foi diretamente influenciado pela decisão da CAS em relação ao Atlético. Impedido de contar com Lacazette, o time espanhol fez força para segurar seu principal astro, o atacante Antoine Griezmann, que estaria acertado justamente com o clube inglês.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.