Publicidade

Avião do Palmeiras não consegue pousar e tem rota desviada para Buenos Aires

Membros da delegação chegaram a passar mal durante a manobra de arremetida por causa de ventos fortes

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma intempérie assustou a delegação do Palmeiras na madrugada deste domingo. O avião com a comissão técnica e os jogadores arremeteu duas vezes em razão dos fortes ventos na região e não conseguiu pousar em Mendoza, na Argentina, palco do jogo do time alviverde contra o Godoy Cruz, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Como medida de segurança à arremetida - interrupção do pouso em virtude de condições adversas e subida brusca a fim de voltar a ganhar altura para seguir com o voo e tentar o pouso novamente, se for o caso - o piloto do avião alterou a rota para a cidade de Rosário.

Delegação do Palmeiras tomou um susto na madrugada deste domingo quando o avião que levava o time para a Argentina teve que arremeter duas vezes Foto: Cesar Greco/Palmeiras

PUBLICIDADE

De Rosário, o grupo palmeirense foi para a capital Buenos Aires, onde permanecerá pelo menos neste domingo. Ainda não há previsão de quando e como será o deslocamento para Mendoza. Mas deve acontecer na segunda-feira. Os momentos de tensão por causa da arremetida causaram enjoo em alguns membros da delegação. Eles chegaram a vomitar dentro da aeronave. Seus nomes não foram revelados.

A delegação estava em voo fretado da GOL que saiu, na noite de sábado, de Fortaleza, onde o Palmeiras perdeu a invencibilidade de 33 partidas no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Ceará por 2 a 0, em duelo da 11ª rodada. A equipe alviverde lidera o torneio nacional, com 26 pontos, os mesmo número do Santos, mas tem melhor saldo de gols.

OServicio Meteorológico Nacional emitiu alerta de ventos fortes na região de Buenos Aires e Mendoza para o dia todo na Argentina Foto: Reprodução/Servicio Meteorológico Nacional
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.