Na dependência apenas de um triunfo, o Bahia entra em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo é válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro e para o time baiano vale a tão sonhada classificação para a Copa Libertadores após 35 anos.
Mesmo podendo abraçar a história, o Bahia chega para a decisão desconfiado pelos maus resultados e desempenhos recentes. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória.

Neste cenário, o retrospecto de nada interessa, já que um simples resultado positivo garante o time de Rogério Ceni na competição continental da próxima temporada. O Bahia tem 50 pontos e ocupa o oitavo lugar. Se perder, então, dependerá de tropeços do Cruzeiro (49) diante do Juventude, no sul.
O Atlético-GO tem apenas uma motivação para o jogo: estragar a festa dos baianos. Rebaixado com antecedência, o clube goiano tem 30 pontos e está na 19ª colocação, dividindo a decepção de disputar a Série B com Cuiabá e Criciúma. O quarto adversário da segundona será conhecido na última rodada numa disputa entre Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG.
BAHIA x ATLÉTICO-GO: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO DO BRASILEIRÃO
- DATA: 08/12 (domingo).
- HORÁRIO: 16h.
- LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador.
BAHIA x ATLÉTICO-GO: ONDE ASSISTIR AO VIVO
- Premiere
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BAHIA
- BAHIA - Adriel; Santi Arias (Gilberto), Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Ademir e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO GOIANIENSE
- ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Roni, Gonzalo Freitas (Janderson ou Luiz Fernando) e Rhaldney; Shaylon, Derek e Alejo Cruz. Técnico: Anderson Gomes (Interino).